Salvador: Conversaria Literária chega à sua última edição

Chico César, Elisa Lucinda e Bráulio Tavares, entre outros nomes, vão participar das conversarias com Maviael Melo.
Chico César, Elisa Lucinda e Bráulio Tavares, entre outros nomes, vão participar das conversarias com Maviael Melo.

Com os temas: Política, Música e Literatura, Literatura Nordestina e Produção Musical e Poética Durante a Pandemia, chega ao final a terceira edição do projeto Conversaria Literária, entre os dias 25 e 27 de março de 2021, no canal do Youtube do poeta Maviael Melo, idealizador da prosa. “Falar sobre a estes temas, num espaço aberto, como a internet, tendo possibilidade de atingir um público de diferentes idades e segmentos é muito importante”, afirma Maviael. Ao todo, foram nove programas e todos previamente gravados, obedecendo todas as recomendações sanitárias vigentes.

Para a última edição, o Conversaria conta com convidados especiais. No dia 25 de março, Chico César, Xico Sá e Elisa Lucinda falam sobre Política, Música e Literatura. Já no dia 26, para falar sobre Literatura Nordestina, os convidados são Bráulio Tavares, Wilson Freire e Aiace. Para fechar com chave de ouro essa edição, falando sobre Produção musical e poética durante a Pandemia, se reúnem Maciel Melo, Bia Marinho e Celo Costa, no dia 27 de março. Os episódios vão ao ar no Youtube.com/maviaelmelo, a partir das 20h, mas todos eles serão reunidos em um DVD, que será distribuído em escolas e bibliotecas públicas a partir de junho de 2021 para fortalecer a rede de leitura, divulgar escritores, músicos e poetas.

O Conversaria Literária surgiu em 2019, a princípio em um bate papo com músicos e poetas, entretanto, diante da necessidade do isolamento e a dificuldade de se realizar produções presenciais, nasceu o formato virtual. “O bate-papo tem o violão como marcação sonora, em um cenário de luz marcante e faço a mediação das conversas com temas atuais e criativos, com ilustrações poéticas e históricas trazendo os processos criativos de cada convidado”, pontua Mavieal Melo.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120530 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.