Saída do cardiologista Edval Gomes da Secretaria da Saúde de Feira de Santana se deu por razões “estritamente pessoais”, diz vereador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Segundo o vereador Pedro Américo a decisão do médico se deu por razões “estritamente pessoais” e foi tomada no final de fevereiro.
Segundo o vereador Pedro Américo a decisão do médico se deu por razões “estritamente pessoais” e foi tomada no final de fevereiro.

O cardiologista Edval Gomes foi exonerado no dia 11 de março de 2021, após atuar por dois meses como secretário Municipal da Saúde de Feira de Santana. Conforme o vereador Pedro Américo (DEM), a decisão do médico se deu por razões “estritamente pessoais” e foi tomada no final de fevereiro, antes da polêmica contenção das vacinas que seriam destinadas à Feira de Santana quando o município batesse a meta de 85% de vacinação com os primeiros lotes do imunizante.

Segundo Jhonatas Monteiro (PSOL), a questão foi levantada na Câmara porque a exoneração de Edval Gomes “factualmente coincidiu com o problema”. Na opinião do parlamentar, é importante “averiguar as condições da sua saída” considerando as informações de que houve uma “indisposição política” na proposta de realizar uma auditoria na Secretaria Municipal de Saúde.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.