PROCON de Feira de Santana concilia mais de 87% das queixas e se destaca pela agilidade

Das 1.984 reclamações que chegaram a central de atendimento do PROCON, mais de 87% foram resolvidas apenas com a conciliação das partes envolvidas.
Das 1.984 reclamações que chegaram a central de atendimento do PROCON, mais de 87% foram resolvidas apenas com a conciliação das partes envolvidas.

Das 1.984 reclamações que chegaram a central de atendimento da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (PROCON), mais de 87% foram resolvidas apenas com a conciliação das partes envolvidas. Os dados são do superintendente do órgão, Maurício Carvalho.

Ainda de acordo com ele, a eficácia das conciliações desafoga as instâncias do judiciário, reduzindo o tempo de espera consumidor e, em alguns casos, obtém o ressarcimento do produto.

“Se não houvesse o trabalho do Procon, grande parte dessa demanda iria para as instâncias do poder judiciário, sobrecarregando o sistema e dificultando o processo”, pontuou.

Boa parte das reclamações é sobre a companhia de água e saneamento, energia elétrica e telefonia. Além disso, planos de saúde e consórcio também estão se destacando entre as queixas.

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