Primeira etapa das obras do projeto Novo Centro de Feira de Santana estão 80% concluídas, diz Governo Colbert Martins

Serviços correspondem a revitalização do centro da cidade com pavimentação de ruas e calçadas.
Serviços correspondem a revitalização do centro da cidade com pavimentação de ruas e calçadas.

A avenida Senhor dos Passos está um canteiro de obras. De uma ponta a outra do trecho entre a Praça do Nordestino e a Igreja, homens e máquinas da Prefeitura dão agilidade aos serviços de revitalização do projeto Novo Centro de Feira de Santana, diz Governo Colbert Martins.

Além de passeios mais largos e piso tátil, favorecendo a acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, diversas vias do Centro estão sendo transformadas em modernas ruas compartilhadas ou ‘ruas de pedestre’ – também conhecido como ‘piso compartilhado’.

O diretor de Planejamento Urbano da Secretaria de Planejamento (Seplan), Wagner Souza, afirma que 80% dos serviços de urbanização da 1ª etapa de requalificação foram concluídos – corresponde as obras de pavimentação de ruas e calçadas com piso intertravado.

O projeto também prevê a requalificação da Praça Bernardino Bahia, cujos serviços foram iniciados na semana passada. “O próximo passo é a melhoria da iluminação, implantação do paisagismo e mobiliário urbano – lixeiras e bancos”, pontua.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111021 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]