Presidente da ALBA condena atitude do extremista Jair Bolsonaro contra governadores; “Além de surreal, é absurda”, diz Adolfo Menezes

Deputado Adolfo Menezes diz que, sem vacina, o isolamento é o que resta.
Deputado Adolfo Menezes diz que, sem vacina, o isolamento é o que resta.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, condenou, hoje (19/03/2021), a atitude tomada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, de acionar no Supremo Tribunal Federal os governos da Bahia, dos Distrito Federal e do Rio Grande do Sul, contra as medidas restritivas de circulação para conter o contágio agressivo do coronavírus.

Para Menezes, Bolsonaro quer dividir com outras pessoas a irresponsabilidade dele. “Bolsonaro estimulou aglomerações, desdenhou da máscara e não comprou vacinas na hora certa e, agora, quer dividir a irresponsabilidade dele com governadores e prefeitos. Além de surreal, é absurda a ação no STF, porque o isolamento, ainda que parcial, é o único remédio que temos agora para não agravar ainda mais o colapso do nosso sistema de saúde”, condenou o chefe do Legislativo da Bahia.

O presidente da ALBA acredita que a ação de Bolsonaro não irá prosperar. “Ele alega que os governadores precisam da autorização do Legislativo. E, posso assegurar que, na Bahia, Rui Costa terá esse referendo, com a quase totalidade dos 63 deputados reforçando as medidas necessárias para conter a disseminação da Covid e ajudar a salvar vidas”, justificou Adolfo Menezes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109821 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]