Presidente Adolfo Menezes decreta luto oficial na ALBA pela morte de Herzem Gusmão, prefeito de Vitória da Conquista; Deputado Carlos Geilson registra consternação

Assessoria registra pesar pela morte de Herzem Gusmão, prefeito de Vitória da Conquista.
Assessoria registra pesar pela morte de Herzem Gusmão, prefeito de Vitória da Conquista.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, decretou agora à noite (18/03/2021) luto oficial pela morte do ex-deputado estadual e prefeito reeleito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão (MDB), aos 73 anos.

“Meus sentimentos à família, na pessoa de D. Luci, sua esposa, aos amigos e conterrâneos de Herzem, meu companheiro de Parlamento, entre 2015 e 2018, quando foi disputar, e vencer, as eleições para a Prefeitura de Conquista. Era uma pessoa obstinada, com um grande senso de responsabilidade pela coisa pública. Agora, a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM) tem a missão de honrar o legado de Herzem”, destacou o chefe do Legislativo, que também enviou Moção de Pesar à Mesa Diretora da ALBA.

Herzem Gusmão lutava desde 7 de dezembro do ano passado contra a Covid-19. Em 26 do mesmo mês foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde faleceu esta noite.

Ele nasceu em Vitória da Conquista, em 2 de junho 1948. Bacharel em Direito, foi bancário, mas se notabilizou profissionalmente como radialista. Em 2015, assumiu o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia, atuando como vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público. Em 2018, foi eleito prefeito de Vitória da Conquista. Conquistou a reeleição no ano passado, tomando posse no cargo ainda no leito hospitalar, em São Paulo.

Deputado Carlos Geilson emite ‘Nota de solidariedade’

Lamentamos profundamente a morte do colega radialista, jornalista e prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), 72 anos, ocorrida nesta noite (18).

Herzem Gusmão morreu devido a complicações da Covid-19. Ele estava internado há quase três meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Ele deixa um legado de mais de 40 anos de profissionalismo na comunicação e uma trajetória política recheada de vitórias e grande contribuição ao povo baiano, em especial, de Vitória da Conquista.

Que Deus abençoe e conforte toda família!!!

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.