Prefeitura de Feira de Santana tem capacidade de endividamento superior a R$ 1 bilhão, informou secretário Expedito Eloy

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vereador Jurandy Carvalho (PL) e Expedito Eloy, secretário da Fazenda de Feira de Santana.
Vereador Jurandy Carvalho (PL) e Expedito Eloy, secretário da Fazenda de Feira de Santana.

“Importante saber que a Prefeitura se encontra com a sua saúde financeira em dia”, diz o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Feira de Santana, vereador Jurandy Carvalho (PL). O comentário foi feito após a audiência pública realizada na manhã desta sexta (26/03/2021), no plenário da Casa da Cidadania, em que o secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, apresentou relatório sobre o cumprimento de metas fiscais do Poder Executivo referente ao 3º quadrimestre de 2020 (meses de setembro a dezembro).

Para o vereador, os dados são tranquilizadores, não apenas para o Poder Legislativo. “A população pode se sentir segura de que as contas do Município estão sob rigoroso controle, inclusive havendo a possibilidade, se assim o prefeito desejar, de contrair empréstimos para realizar obras públicas, considerando que a capacidade de endividamento da Prefeitura lhe permite um investimento de cerca de R$ 1 bilhão em financiamentos”.

Correia Zezito e Ron Elogiam

Integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, os vereadores Correia Zezito (Patriota) e Ron do Povo (MDB) também participaram da audiência. Eles cumprimentaram o secretário da Fazenda pelo desempenho econômico da Prefeitura e se manifestaram confiantes em seu trabalho à frente da pasta. “Correta a atitude da Câmara, que designou o servidor Helder Bezerra, da área econômica da Casa, para acompanhar a apresentação deste relatório”, registrou Correia, que esteve acompanhado no plenário por uma advogada da sua assessoria parlamentar e disse ter considerado os dados “muito consistentes, mais uma vez”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.