Prefeitura de Feira de Santana recorre à Justiça para garantir envio de vacinas contra Covid-19; Secretário estadual Fábio Vilas-Boas explica conversa com prefeito Colbert Martins

Prefeito Colbert Martins e secretário estadual Fábio Vilas-Boas.
Prefeito Colbert Martins e secretário estadual Fábio Vilas-Boas.

A Prefeitura de Feira de Santana entra com um mandado de segurança, nesta quarta-feira (10/03/2021), para garantir o recebimento de vacinas contra a Covid-19. “A vacina não pertence ao Governo do Estado, ela pertence ao povo”, argumenta o prefeito Colbert Martins.

“Nós estamos com um índice de vacinação de 88%, recebemos 31.679 doses e aplicamos 27.978. Temos apenas 3.701 doses para aplicar. A vacinação está transcorrendo normalmente, agora para idosos de 79 anos ou mais”, destaca o prefeito, contrariando os 75% apontados pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB).

Colbert Martins entende que “uma burocrática atualização de sistema, que teve um problema momentâneo, não pode servir de motivo para suspender o envio de vacinas, prejudicando a população da segunda maior cidade da Bahia”.

Secretário da Saúde da Bahia lamenta atitude da prefeitura de Feira de Santana

O secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, comentou nesta quinta-feira (11/03/2021) a tentativa de politização da prefeitura de Feira de Santana com uma questão eminentemente técnica.

Vilas-Boas lamentou a iniciativa do gestor de ir à justiça sendo que o prefeito tinha admitido a falha de envio de dados de atualização da vacinação contra a Covid-19 na cidade, sendo orientado pelo secretário a fazer o procedimento no mesmo dia para regularizar a pendência por não ter informado tempo o percentual de imunização no sistema Estadual.

Confira áudio


 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116652 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.