Prefeitura de Feira de Santana estabelece novos horários para uso do passe estudantil

Estudantes do ensino fundamental, médio e superior que possuem o benefício do Passe Estudantil deverão utilizar o transporte público urbano entre 9 e 16 horas.
Estudantes do ensino fundamental, médio e superior que possuem o benefício do Passe Estudantil deverão utilizar o transporte público urbano entre 9 e 16 horas.

A partir desta quarta-feira (10/03/2021), estudantes do ensino fundamental, médio e superior que possuem o benefício do Passe Estudantil (Lei 2399/2003) deverão utilizar o transporte público urbano entre 9 e 16 horas.

A reprogramação temporária, publicada no último decreto municipal, é decorrente da suspensão das aulas escolares presenciais. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), mesmo com a queda de 55% do número de passageiros transportados, é necessário reduzir a concentração de usuários em horários de pico (5h às 8h – 17h às 19h).

Outra medida da Prefeitura, o escalonamento do horário de funcionamento do comércio, discutido com o Ministério Público ontem, 8, contribuirá para melhorar o fluxo de pessoas nos terminais de transbordo Central, Norte e Sul e, consequentemente, no interior dos ônibus.

Prepostos da SMTT estarão fiscalizando pontos de integração e também orientando o usuário a escolher linhas e horários alternativos a fim de evitar aglomerações.

A obrigatoriedade do uso de máscara, higienização e desinfecção, tanto nos ônibus quanto nos terminais, continuam como medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.