Prefeito Colbert Martins Filho diz que secretário estadual Fábio Vilas Boas está mal informado sobre situação da Covid-19 em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Colbert Martins Filho: Em pior situação que Feira, por exemplo, estão Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas, todos bem mais próximos dos olhos de Fábio Vilas Boas, mas ele não consegue enxergar.
Colbert Martins Filho: Em pior situação que Feira, por exemplo, estão Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas, todos bem mais próximos dos olhos de Fábio Vilas Boas, mas ele não consegue enxergar.

“Além de desrespeitoso, o secretário Fábio Vilas Boas está mal informado, pois não lê nem mesmo o que a própria secretaria dele divulga sobre a Covid-19, além de não saber fazer avaliação epidemiológica”. A reação é do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, acusado pelo secretário de ter perdido “a autoridade” no combate à doença no Município.

Utilizando dados estatísticos da própria Secretaria da Saúde do Estado (SESAB), o prefeito revela que Feira de Santana está com o menor coeficiente de incidência da doença entre 11 municípios da Bahia com população superior a 100 mil habitantes.

“Em pior situação que Feira, por exemplo, estão Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas, todos bem mais próximos dos olhos de Fábio Vilas Boas, mas ele não consegue enxergar. Com 5.347,62, Feira é líder dessas 11 cidades com o menor coeficiente, enquanto Itabuna lidera com o maior, chegando a 12.414,70, segundo estatísticas da SESAB”, destaca Colbert Martins.

Ele acrescenta que, na semana passada, o jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa sobre a liderança de índice de mortes em 50 grandes cidades do Brasil e Feira de Santana ficou fora da lista. “Além disso, Feira mantém, há muito tempo, o menor índice de mortes por Covid-19 com relação ao da Bahia e do Nordeste, segundo também dados da SESAB e do Ministério da Saúde”, acrescenta.

“O secretário Fábio Vilas insiste em tentar fazer de Feira uma vilã na pandemia, mas o município tem provado ao contrário, embora seja atípico: um grande entroncamento rodoviário que pode possibilitar uma grande difusão do vírus”, afirma o prefeito.

Confira a relação de cidades e os respectivos coeficientes de incidência da doença

Feira de Santana……………………………..5.347,62

Teixeira de Freitas………………………………7.434,87

Salvador…………………………………………….5.837,84

Camaçari……………………………………………5.826, 19

Lauro de Freitas…………………………………..7.501,51

Santo Antônio de Jesus…………………………8.150,76

Alagoinhas…………………………………………..6.426,29

Barreiras……………………………………………..6.578,14

Vitória da Conquista……………………………..6.811,04

Itabuna………………………………………………12.414,70

Ilhéus………………………………………………….9.161,14

Jequié…………………………………………………8.342,20

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113733 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]