Obras de Requalificação avança em avenidas e praças do centro de Feira de Santana

Implantação de passeios mais largos e piso tátil, favorece a acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Implantação de passeios mais largos e piso tátil, favorece a acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O cenário é de alguns trechos interditados e vias devidamente sinalizadas. Os congestionamentos, sobretudo em horários de fluxo intenso de veículos, são passageiros e inevitáveis para o bom andamento das obras do projeto Novo Centro, que avançam em diversas ruas.

Na Avenida Senhor dos Passos e transversais homens e máquinas dão agilidade na implantação de passeios mais largos e piso tátil, favorecendo a acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Boa parte da avenida está pronta.

As calçadas da Rua Marechal Deodoro e Sales Barbosa também estão bem adiantadas. Simultaneamente, as praças Dom Pedro II (Nordestino), Bernardino Bahia e Fróes da Mota estão sendo requalificadas.

Gerente de uma loja de laticínios na Marechal, Luiz Carlos Coutinho, observa que as obras vão resultar em modernidade. “As fachadas das lojas já podem ser vistas com os passeios livres do comércio ambulante”, diz.

O diretor da Secretaria Municipal de Planejamento, Vagner Souza, informa que essas ruas vão contar com moderno projeto paisagístico, assentos, piso permeável e de alta resistência. Todas as calçadas vão contar com rede de telecomunicação aterradas. “Essa fiação vai ser embutida no solo”, afirma.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110966 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]