Morre vereador Antonio Lázaro; Político estava internado para tratamento da Covid-19 em hospital da rede privada de Feira de Santana

Vereador Antonio Lázaro da Silva (Irmão Lázaro) morre aos 54 anos.
Vereador Antonio Lázaro da Silva (Irmão Lázaro) morre aos 54 anos.

Vereador Antonio Lázaro da Silva (Irmão Lázaro) morre em decorrência da Covid-19. O político estava hospitalizado há cerca de 22 dias no Hospital São Matheus, unidade de saúde da rede privada de Feira de Santana, quando foi a óbito na noite desta sexta-feira (19/03/2021).

Às 17:48 horas desta sexta-feira (19) foi divulgado o boletim médico informando que ele continuava em grave estado de saúde, mas não apresentava nenhuma intercorrência, permanecendo estável.

Perfil

Antonio Lázaro da Silva (Irmão Lázaro) nasceu em Salvador, em 4 de novembro de 1966. Ele atuou como cantor, compositor, religioso e político, ocupando mandatos pela bancada evangélica de deputado federal pelo PSC, entre 1° de fevereiro de 2015 a 31 de janeiro de 2019; e de vereador em Salvador pelo PL, a partir de 1º de janeiro de 2021.

Em 2016, durante a gestão do prefeito ACM Neto, Irmão Lázaro se licenciou do mandato de deputado federal e assumiu, entre 18 de abril de 2016 e 20 de outubro de 2016, o cargo de secretário de Relações Institucionais de Salvador.

Em 2018, ele foi candidato à senador da República pelo PSC, através da coligação ‘Coragem para mudar a Bahia’, composta pelo PSC, DEM, PSDB, PSC, PTB, PRB, SOLIDARIEDADE, PV e PPL e obteve 1.830.581 de votos (15,37% dos válidos), não sendo eleito ao pontuar na terceira colocação.

Leia +

Eleições 2020: Antonio Lázaro agradece vitória para vereador e afirma que lutará “por toda Salvador”

Sobre Carlos Augusto 9514 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).