
O ex-deputado federal e dirigente do PCdoB da Bahia Haroldo Lima morreu na madrugada desta quarta-feira (24/03/2021) vítima da Covid-19. Em nota, Davidson de Magalhães Santos, presidente estadual da legenda, registou pesar.
Nota de pesar do presidente do PCdoB
Com muita dor, comunicamos o falecimento do histórico dirigente do PCdoB Haroldo Lima, mais uma vítima da Covid-19, na madrugada do dia 24 de março.
Haroldo lutou bravamente por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus.
Lamentamos profundamente a irreparável perda de um dos mais destacados quadros nacionais do PCdoB nas últimas décadas e prestamos irrestrita solidariedade aos familiares, aos amigos e aos militantes neste momento de dor.
O exemplo de abnegação, de coragem, de firmeza, daquele que dedicou a vida à luta em defesa da democracia e da liberdade, e pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna, é o legado que Haroldo Lima deixa para a geração que prosseguirá a luta pelo socialismo.
Davidson Magalhães, presidente Estadual do PCdoB
Secretário estadual Walter Pinheiro manifesta consternação
“Líder aguerrido, com elevado espírito público e comprometimento com as causas sociais: características que marcaram a história de vida do companheiro Haroldo Lima. Sua partida deixa uma profunda lacuna, porém a luta que Haroldo empreendeu continua, pois seu legado de vida permanecerá para sempre. Nossas condolências a todos os familiares e amigos”.
Walter Pinheiro, secretário estadual do Planejamento da Bahia
Salvador, 24 de Março de 2021