LBV investe na educação de crianças da Zona Rural de Ipirá

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Serão entregues 300 kits com materiais pedagógicos à crianças da zona rural de Ipirá.
Serão entregues 300 kits com materiais pedagógicos à crianças da zona rural de Ipirá.

Confiar na educação é garantir um futuro melhor para todos nós, e sabendo disso, a Legião da Boa Vontade (LBV) investe na educação de crianças e adolescentes de baixa renda, com o objetivo de apoiar as famílias que não têm recursos para a compra dos itens escolares e de incentivar os estudantes a continuar os estudos, mesmo nestes tempos de pandemia do novo coronavírus.

Na manhã dessa sexta-feira (19/03/2021), serão entregues 300 kits com materiais pedagógicos à crianças da zona rural de Ipirá, nas Escolas Municipais Aurelino Carneiro dos Santos e Mayana Crespo Pineiro Fernandes. A entrega conta com o apoio da ABENG – Associação Beneficente Nina Gomes e acontecerá de forma organizada, evitando aglomeração, mantendo o distanciamento social e seguindo todas as orientações dos Órgãos de Saúde para se proteger do novo coronavírus.

A ação faz parte da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro!, promovida pela LBV em todo o Brasil. Até o final de março, serão entregues mais de MIL kits escolares na Bahia, 25 mil kits em dezenas de municípios brasileiros. Cada kit é composto de itens de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, régua, entre outros.

A Solidariedade não pode parar e é fundamental para que esse trabalho continue amparando mais famílias. Para doar, basta acessar o site www.lbv.org.br. Confira a cobertura das doações, acessado o endereço @lbvbrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113486 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]