Higienização e desinfecção são intensificadas em ônibus e terminais de transbordo de Feira de Santana, diz Governo Colbert Martins

Estruturas do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e do BRT (Bus Rapid Transit) de Feira de Santana passam por desinfecção.
Estruturas do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e do BRT (Bus Rapid Transit) de Feira de Santana passam por desinfecção.

Todos os ônibus urbanos do Sistema Integrado de Transporte (SIT) e do BRT (Bus Rapid Transit) estão sendo higienizados diariamente e fiscalizados pela Prefeitura de Feira de Santana, informou Governo Colbert martins.

A limpeza nos ônibus tem sido reforçada nas garagens com o uso de detergente nível 5 de alta eficácia, o mesmo utilizado em ambientes hospitalares, além da desinfecção com álcool 70º.

Nos terminais de transbordo Central, Norte e Sul foi intensificado o trabalho de higienização pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP). A obrigatoriedade do uso de máscaras, tanto para operadores (motoristas e cobradores) quanto passageiros embarcados, tem sido fiscalizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o uso do equipamento de proteção individual reduz o risco potencial de transmissão de uma pessoa que foi infectada no período pré-sintomático – antes do aparecimento de sintomas como tosse seca e febre.

O escalonamento do horário de funcionamento do comércio, adesivos e cartazes afixados no interior dos veículos e a limitação do uso do benefício de meia passagem para estudantes fora do horário de pico, entre 9h e 16h, reforçam as medidas para conter a transmissão da covid-19 no transporte público.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia 10730 artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB), além de atuar como venerável mestre da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Maçônica ∴ Cavaleiros de York.