Governador Rui Costa lamenta morte do PM Wesley Soares e reconhece trabalho dos policiais durante operação em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Governador Rui Costa comenta sobre morte do PM Wesley Soares.
Governador Rui Costa comenta sobre morte do PM Wesley Soares.

Nesta segunda-feira (29/03/2021), por meio de vídeo divulgado pelas redes sociais e para imprensa, o governador Rui Costa se pronunciou a respeito da operação envolvendo o policial militar Wesley Soares, no Farol da Barra, em Salvador. “Quero lamentar profundamente o fato ocorrido neste domingo e, ao mesmo tempo, demonstrar meus sentimentos e solidariedade com a família do policial envolvido, mas também quero estender minha solidariedade a todos os policiais que participaram daquela operação. Todos que participaram merecem aqui o nosso reconhecimento porque colocaram sua própria vida em risco”, afirmou o governador.

Rui citou também as fake news e discursos de ódio contra políticos: “O Brasil vive um ambiente de difusão do ódio, da mentira e da calúnia desde 2018. A cada dia que passa, a situação se agrava ainda mais. O final de semana inteiro foi de ataque, não só ao governador da Bahia, mas a vários governadores e prefeitos do país inteiro. Se alguém acha que vai nos intimidar distribuindo mentiras, calúnia, difamação, está muito enganado”.

Vacina para policiais

Ainda no vídeo, Rui ressaltou o engajamento para conseguir vacinar a população contra o coronavírus. “Continuaremos lutando, dia após dia, por mais vacinas para os policiais militares e civis, guardas municipais, trabalhadores da educação. Vamos continuar trabalhando pela paz em nosso país, pelo desenvolvimento, pela harmonia, pelo respeito à lei e à constituição brasileira”, disse.

Confira vídeo

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113493 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]