Governador Rui Costa celebra redução de casos ativos da Covid-19, anuncia abertura de 220 leitos de UTI e apela aos prefeitos e à população para manter medidas de controle sanitário

Abertura de novos leitos de UTI para pacientes com a Covid-19 são anunciados pelo governador Rui Costa.
Abertura de novos leitos de UTI para pacientes com a Covid-19 são anunciados pelo governador Rui Costa.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta terça-feira (16/03/2021), o governador Rui Costa celebrou a redução de cerca de dois mil casos ativos de coronavírus na Bahia nos últimos três dias. O último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), divulgado ontem (15), apontou 18.194 casos ativos da doença. Rui também anunciou que serão abertos mais 220 leitos de UTI em todo o estado nas próximas semanas em hospitais estaduais, em parceria com os municípios ou através de contrato com a rede privada.

Apela aos prefeitos e à população para manter medidas de controle sanitário 

Ao reforçar a importância das medidas restritivas e dos protocolos recomendados pela OMS – Organização Mundial da Saúde, o governador Rui Costa voltou a fazer um apelo aos prefeitos, comerciantes e população em geral para que colaborem com o cumprimento de ações pactuadas regionalmente e em todo o estado como o toque de recolher para conter o avanço da Covid-19 na Bahia.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141329 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.