General Fernando Azevedo e Silva pede demissão do comando do Ministério da Defesa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
General Fernando Azevedo e Silva deixa desgoverno Bolsonaro

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, anunciou saída do Desgoverno Bolsonaro nesta segunda-feira (29/03/2021). É a 2ª demissão na equipe de ministros no mesmo dia. Mais cedo, Ernesto Araújo pediu para sair da chefia do Ministério das Relações Exteriores

Apesar do anúncio, Azevedo e Silva não justificou o motivo para deixar o posto no governo. Ele foi anunciado por Bolsonaro ainda em 2018, durante o governo de transição. Antes de ser ministro, ele era assessor do então presidente ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

Nota do ministro demissionário

— Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa.

— Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado.

— O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira.

— Saio na certeza da missão cumprida.

— Fernando Azevedo e Silva”

Extremista pediu cargo

Segundo a jornalista Andréia Sadi, do G1, o próprio presidente teria pedido o cargo de Azevedo e Silva. Bolsonaro teria a pretensão de fazer uma reforma ministerial e, por isso, quis o espaço ocupado pelo general.

O ministro da Defesa é o segundo que anuncia a saída do cargo nesta segunda-feira (29) que anuncia a saída do cargo. Segundo noticiou a rádio CBN, o ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, já informou aos assessores que deixará o cargo.

*Com informações do Yahoo Notícias.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113499 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]