Festival DTT online promove espetáculos durante o mês de março em Feira de Santana

Cartaz anuncia 'Festival DTT Online'.
Cartaz anuncia 'Festival DTT Online'.

O Festival DTT Online selecionado através da Lei Aldir Blanc de Feira de Santana irá realizar quatro apresentações teatrais de grupos feirenses que trabalham com teatro voltado para a infância. Os espetáculos se apresentarão nos domingos de março, mês comemorativo do Teatro e do Circo, sempre às 10:30 horas, horário em que o Domingo Tem Teatro tradicionalmente é realizado há 16 anos. Por conta da pandemia do novo coronavírus e a necessidade de distanciamento social, as transmissões dos espetáculos serão feitas pelo Canal do YouTube da Cia. Cuca de Teatro, companhia parceira do Festival DTT Online.

Para as apresentações foram selecionados espetáculos de classificação livre, indicados para o público de todas as idades de quatro companhias teatrais locais que já participaram do Domingo Tem Teatro em seu formato presencial e tem sua qualidade garantida e atestada pelo público. Abrindo a programação no dia (07/03/2021) a Cia. Cuca de Teatro traz para a nossa telinha uma história de amor e poesia, “A Flauta de Pã”, no dia 14/03 a magia do circo pede passagem com o espetáculo “Misturaê” com os jovens artistas Circenses  do NUCCA, no dia 21/03 é a vez da de ouvirmos uma boa história, “A Sabiá e o Menino” com Neide Kocca e João Jesus e para fechar a programação no dia 28/03, convidamos a todos para embarcar na divertida aventura palhaçal  com “O Palhaço quer ir ao Céu” do Grupo de Teatro Eureka. A programação do Festival DTT Online será inteiramente GRATUITA, ampliando a acessibilidade de crianças e adultos a produtos culturais de qualidade.

O espetáculo “A Flauta de Pã” que se apresenta nesse domingo, dia 07/03, narra a história de um dos seres mais cativantes da floresta, “Pã”, o filho do céu e da terra que nasce com vontade de descobrir o mundo. Despertado pela velha Montanha a buscar o caminho do coração e contando com a ajuda dos novos amigos que encontra na floresta, o alegre personagem da mitologia grega desvenda os mistérios do Bosque Sagrado e aprende a ultrapassar obstáculos, como as bruxas “Fúrias”, e a seguir em busca de seu destino. Ao conhecer a Fonte da Inspiração e a árvore Bambu, Pã descobre a flauta mágica, um brinquedo que faz as plantas alegres, os bichos felizes e os homens amigos. Com direção de Geovane Mascarenhas a trilha sonora concebida pelo músico e compositor Luciano Bahia e contribuições de Dão de Abreu, a música é um dos destaques desta montagem e o belíssimo cenário concebido por Zuarte Junior.

A realização do Festival DTT Online no mês de março representa nesse momento a possibilidade de manter vivo no coração das crianças este longevo projeto da cidade de Feira de Santana e este importante espaço para os artistas feirenses que se dedicam ao teatro voltado para o universo das crianças e das famílias. A realização do Festival DTT Online no mês de março representa nesse momento a possibilidade de manter vivo no coração das crianças este longevo projeto da cidade de Feira de Santana e este importante espaço para os artistas feirenses que se dedicam ao teatro voltado para o universo das crianças e das famílias. Como ainda não podemos trocar os risos e abraços de modo presencial no teatro, o projeto nos faz sentir esse calor humano mesmo que de forma virtual, ressalta Camila Dias Produtora Executiva do Projeto.

O Projeto tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Agenda

O que: Festival DTT Online

Quando: 7 de março – Estreia da Programação

Onde: Transmissão pelo YouTube da Cia. Cuca de Teatro

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109818 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]