Feira de Santana: UPA do Distrito de Humildes está com obras paradas há quase dois anos e mais de 400 moradores estão com Covid-19, diz vereador

Ivamberg Lima: até o momento, não tem nada erguido; lá só vemos areia e brita.
Ivamberg Lima: até o momento, não tem nada erguido; lá só vemos areia e brita.

Mais de 400 pessoas estão infectadas com o coronavírus no distrito de Humildes, e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da localidade encontra-se em obras há quase dois anos. A afirmação foi do vereador Professor Ivamberg Lima (PT), durante pronunciamento nesta segunda-feira (15/03/2021). Em visita realizada ao distrito, o vereador detectou que as obras da UPA está atrasada, apesar de notícias veiculadas no site da Prefeitura informarem que o ritmo do serviço está acelerado.

“Saiu um edital em 25/04/2018 no valor de R$1 milhão referente às obras estruturais da UPA do distrito de Humildes. Logo depois saiu outro edital, no valor de R$1,5 milhão. Contudo, até o momento, não tem nada erguido; lá só vemos areia e brita. Por isso, convoco o colega vereador Zé Curuca (DEM) e o prefeito Colbert Martins Filho para que sejam adotadas providências a respeito desta situação”.

A previsão da administração municipal era que a UPA, situada no loteamento Agnelo Costa, fosse entregue em pleno funcionamento no ano passado. A construção da unidade objetiva realizar serviços de raio-x, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames, bem como atender grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, a fim de contribuir com a redução do número de pacientes nas filas dos prontos-socorros e hospitais.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]