Feira de Santana recebe mais 6 mil doses da CoronaVac, diz SMS

Serão 3.310 para serem utilizadas na aplicação da primeira dose em idosos acima de 80 anos, que agendaram a vacinação na unidade de saúde.
Serão 3.310 para serem utilizadas na aplicação da primeira dose em idosos acima de 80 anos, que agendaram a vacinação na unidade de saúde.

Mais 6.680 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan para imunização contra Covid-19, foram recebidas pela Secretaria da Saúde de Feira de Santana (SMS), nesta quarta-feira (03/03/2021).

As doses já têm destino certo: serão 3.310 para serem utilizadas na aplicação da primeira dose em idosos acima de 80 anos, que agendaram a vacinação na unidade de saúde.

Outras 3.370 serão destinadas à segunda dose dos profissionais de saúde, que vão completar o esquema vacinal.

É uma exigência, a estes profissionais, que comprovem vínculo de trabalho em instituição da área.

As doses estão sendo aplicadas respeitando o intervalo de 28 dias após a primeira aplicação.

O Governo Municipal recebeu, até o momento, o quantitativo total de 46.349 doses. Sendo 32.649 da Coronavac e 13.700 da Oxford/AstraZeneca.

Em Feira de Santana foram aplicadas 32.170 doses destas vacinas. Os grupos de vacinação estão sendo incluídos conforme a oferta de doses, repassadas pelo Governo Federal.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109761 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]