Feira de Santana: Moradores do Distrito de Jaguara estão há cinco meses sem receber água nos reservatórios, diz vereador

Pedro Cícero: a situação mais grave é que até os animais bebem a água ofertada para aquelas pessoas porque não tem jeito.
Pedro Cícero: a situação mais grave é que até os animais bebem a água ofertada para aquelas pessoas porque não tem jeito.

Os moradores do Distrito de Jaguara estão há cinco meses sem rede de abastecimento de água. Eles esperam, desde então, que os carros-pipa da Secretaria de Agricultura compareçam à localidade para preencherem os reservatórios. A informação é do vereador Pedro Cícero (Cidadania), que se pronunciou sobre o assunto nesta segunda-feira (29/03/2021), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

“Estou triste diante da circulação das denúncias que recebi dos moradores do Distrito de Jaguara sobre o fato de eles estarem há mais de cinco meses sem receber um carro-pipa na localidade para colocar água nos reservatórios. E a situação mais grave é que até os animais bebem a água ofertada para aquelas pessoas porque não tem jeito: a escassez é grande”, disse.

Pedro Cícero pediu que o secretário de Agricultura, Pablo Roberto – que é ex-vereador, tome providências acerca do problema. “Secretário, tenho certeza que o senhor tem consciência da situação daquele povo. Se o senhor tiver algum problema com o vereador Paulão do Caldeirão, não leve isso em consideração, porque aquelas pessoas não têm nada a ver”, pontuou.

Segundo Paulão do Caldeirão (PSC), a falta de água no distrito de Jaguara é “estritamente politica”, visto que ele nasceu na localidade e é seu representante político, além de, recentemente, ter feito críticas à Embasa e ao Governo do Estado sobre a falta de água e a falta de investimento na ampliação da rede de abastecimento. Reclamou que “a água cai na torneira de 15 em 15 dias” e que o valor da conta de água não reduz, apesar da escassez.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110973 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]