Feira de Santana: Hospital Clériston Andrade completa 37 anos de serviços prestados

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia 37 anos do Hospital Geral Clériston Andrade.
Cartaz anuncia 37 anos do Hospital Geral Clériston Andrade.

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), completa 37 anos nesta segunda-feira (15/03/2021). A ampliação de leitos e a importante atuação da unidade hospitalar no combate a pandemia da Covid-19 marcam esta nova fase do Clériston Andrade. Devido aos cuidados no combate à pandemia e respeitando todas as normas de segurança, será realizado no refeitório um almoço especial, aberto para todos os funcionários de plantão, bem como distribuição de bolo comemorativo.

De acordo com Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do HGCA, todos os esforços estão sendo realizados para assistência das pacientes vítimas da COVID-19. Porém, ele lembra que o hospital continua sendo referência também para outras patologias. “Somos o maior hospital público do interior da Bahia, pactuado com 127 municípios, e durante esta pandemia tivemos que modificar toda nossa estrutura para atender não só pacientes de Covid, mas também todas as outras morbidades de urgência e emergência que chegam diariamente na unidade. Hoje, meus parabéns vão para nossos servidores. Estes sim são guerreiros em linha de frente e fazem o Clériston Andrade ser o que é atualmente. Parabéns e muito obrigado”, agradeceu Dr. Pitangueira.

O Hospital Clériston Andrade possui a maior emergência de Feira de Santana e região.  O HGCA 2, foi aberto de forma emergencial por conta da pandemia da Covid-19, tem três pavimentos, sendo 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para COVID 19, centro cirúrgico com 11 salas, além de uma sala de atendimento pós-anestésico com 17 leitos.  A unidade conta ainda com 14 leitos clínicos para covid-19.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]