Feira de Santana: Festival Solos de Casas estimula a arte em tempos de pandemia

Cartaz anuncia 1º Festival Solos de Casas.
Cartaz anuncia 1º Festival Solos de Casas.

Começa nesta quarta-feira (17/03/2021), a Primeira edição do Festival Solos de Casas DENDICASA, com a mistura de diversas linguagens artísticas e transmissão gratuita através do Facebook, Instagram e Youtube.

O projeto tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Na programação, arte performance, dança-teatro, música, poesia e artes plásticas, produzidas em casa e com distanciamento social, estimulando a produção artística e a cultura local, que é rica em linguagens e formas de expressão.

Durante o Festival, que segue até o dia 22 de março, haverá o incentivo ao movimento e à prática de atividades físicas, essenciais para a saúde. Toda a programação respeitará as normas de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS). O projeto é idealizado por alunos do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), juntamente com a classe artística de Feira de Santana.

As apresentações e as atividades formativas estarão disponíveis para o acesso da comunidade local. As inscrições poderão ser realizadas através do perfil do Festival no Instagram: @festivalsolosdecasa.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109781 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]