Feira de Santana está em colapso na saúde com recorde de mortes e o prefeito fica atrás de polêmica vazia, diz deputado Zé Neto sobre interpelação de Colbert Martins

Deputado federal Jose Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) encaminhou ofício ao prefeito Colbert Martins solicitando detalhes sobre todos os vacinados contra Covid-19 em Feira de Sana, com base na Lei de Acesso a Informação (LAI). 
Deputado federal Jose Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) encaminhou ofício ao prefeito Colbert Martins solicitando detalhes sobre todos os vacinados contra Covid-19 em Feira de Sana, com base na Lei de Acesso a Informação (LAI). 

“O prefeito tem que sair do palanque, pois a cidade está um colapso na saúde com recorde de mortes por Covid-19 e ele fica atrás de confusão atrás da outra. E em todas sem ter razão. Uma hora é contra mim, outra é contra o Estado”, disse o deputado federal Jose Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), em resposta à declaração do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, de que após a polêmica do não cumprimento de metas de vacinação, vai interpelá-lo judicialmente depois do parlamentar questionar o processo de imunização no município com base em matérias divulgadas pela imprensa, onde citam que “pessoas fora do grupo prioritário teriam sido vacinadas contra o coronavírus”.

Um ofício foi encaminhado ao chefe do Executivo Municipal, solicitando informações detalhadas sobre os imunizados, como nome completo, idade, profissão e local de vacinação, conforme previsto na Lei da Transparência.

Zé Neto evitou polemizar, porém lembrou que “o próprio Colbert e um representante da Secretaria Municipal de Saúde, admitiram ter havido erro na vacinação, tanto que suspenderam a aplicação das doses após o caso ser denunciado na Câmara de Vereadores, a partir de reclamações feitas nas redes sociais e até no Ministério Público”.

Para o deputado, assim como fez esta semana ao acionar a Justiça contra o Estado, sob alegação infundada de que a Secretaria de Saúde (Sesab) estaria retardando as vacinas para Feira, quando na verdade e pela segunda vez, o município é que descumpriu uma regra da CIB (Comissão de Intergestores Bipartite da Bahia), o prefeito adota uma postura desnecessária contra ele num momento totalmente inverso do que precisamos. “Volto a dizer: ele[Colbert] deveria deixar de fazer como o presidente de República faz, criando factoides para desviar a atenção de seus erros e da gravidade da situação, para buscar unir forças, especialmente com o Governo do Estado, e enfrentar a pandemia que já vitimou quase 500 pessoas na cidade, em meio ao caos instalado nas redes pública e privada de saúde, ocasionado também pela ineficiência de sua administração“, afirmou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9610 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).