Feira de Santana: Escola Oyama Figueiredo contará com nova estrutura e Regina Vital será ampliada, diz Governo Colbert Martins

Prefeito Colbert Martins e a secretária da Educação, professora Anaci Paim, inspecionaram prédio da unidade de ensino Oyama Figueiredo que será beneficiado com obras.
Prefeito Colbert Martins e a secretária da Educação, professora Anaci Paim, inspecionaram prédio da unidade de ensino Oyama Figueiredo que será beneficiado com obras.

Uma nova estrutura com salas de aula mais amplas e diversos setores para atender à comunidade do Bairro Sítio Novo. É o que permitirá o projeto de reforma e ampliação da Escola Municipal Oyama Figueiredo que atualmente atende a 208 estudantes do 1º ao 5º do Ensino Fundamental. A escola, hoje com sete salas de aula, ganhará mais uma, além de outros setores como auditório e sala multimídia.

O prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, professora Anaci Paim, foram ver de perto o prédio da unidade de ensino que será beneficiado com a obra a partir desta sexta-feira, 26. “A escola ganhará uma estrutura moderna e bem qualificada para atender aos estudantes e professores”, observou o prefeito.

A escola ganhará sala de professores com banheiro privativo; sala de Recursos Multifuncionais; sala multimídia; biblioteca, auditório para 50 pessoas, secretaria e diretoria com banheiros privativos, cantina, cozinha, despensa, área de serviço, pátio coberto com palco; depósitos e bateria de sanitários para alunos, com um específico para pessoa com deficiência.

“Garantir um ambiente com os diversos setores é importante para proporcionar à comunidade escolar um espaço adequado e propício ao desenvolvimento da aprendizagem”, ressalta a professora Anaci Paim. Além deles, o chefe de Gabinete da Seduc, Antônio Carlos Argolo, e o ex-vereador Marcos Lima visitaram também a unidade de ensino.

Com mais seis salas de aula, Escola Regina Vital será ampliada

A Escola Municipal Regina Vital, no bairro Campo Limpo, vai ganhar um novo prédio com dez salas de aula, biblioteca e vários outros setores. A obra de reforma e ampliação foi lançada esta sexta-feira, 26, pelo prefeito Colbert Martins que visitou o prédio com a secretária de Educação, Anaci Paim, e o chefe de Gabinete da Seduc, Antônio Carlos Argolo. A obra está orçada em R$ 1.305.977,06.

Hoje com quatro salas de aula e 216 estudantes, a Regina Vital é uma escola muito bem articulada com a comunidade. Ganhou notoriedade pela participação em projetos ambientais e a forte parceria com as famílias. “Hoje é um dia muito especial, já que recebemos essa notícia maravilhosa sobre a ampliação e recuperação da nossa escola e a visita das nossas autoridades”, comemora a professora Indaiara Sant´anna, diretora da unidade de ensino.

Colbert Martins destacou o fato de a escola ter conquistado o índice de 5,7 no Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “Esse é um resultado muito importante, não apenas para as famílias dos estudantes, mas para toda a Rede Municipal. É sinal de que temos a possibilidade de alcançar outras metas também melhores notas nas demais escolas”, ressaltou o prefeito.

A secretária Anaci Paim conheceu alguns dos projetos sociais e ambientais desenvolvidos pela comunidade escolar. Ela lembrou que a recuperação das instalações físicas e a ampliação vão garantir uma estrutura mais qualificada aos estudantes e professores, “que é importante para o desenvolvimento de todos os projetos e ações educacionais”.

No novo projeto, a Escola Municipal Regina Vital terá as seguintes áreas: dez salas de aula, sete para o Ensino Fundamental e três para educação infantil com banheiros privativos; biblioteca, brinquedoteca, secretaria, diretoria, sala dos professores, sala de Recursos Multifuncionais, cozinha, despensa, uma bateria de sanitários, incluindo os sanitários para pessoas com deficiência, pátio coberto, refeitório com espaço para reuniões, área de serviço e os depósitos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111004 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]