Feira de Santana aplicou 32.170 doses da vacina contra a Covid-19

32.170 doses da vacina foram aplicadas entre profissionais e trabalhadores de saúde, quilombolas, pessoas com deficiência e idosos.
32.170 doses da vacina foram aplicadas entre profissionais e trabalhadores de saúde, quilombolas, pessoas com deficiência e idosos.

Desde que foi a iniciada a vacinação contra a Covid-19, 32.170 doses foram aplicadas entre profissionais e trabalhadores de saúde, quilombolas, pessoas com deficiência e idosos. Esse é o público prioritário na primeira fase.

A Secretaria Municipal de Saúde assegura que, no momento, a primeira dose da vacina está disponível para quem tem acima de 80 anos. O serviço de imunização também está concentrado na aplicação da segunda dose para os profissionais de saúde.

Vale salientar que o agendamento e a vacinação estão ocorrendo nas 103 unidades de saúde do município. A solicitação é feita com o documento de identidade e comprovante de residência do idoso. Para agendar não é necessário que o idoso esteja presente.

Quase 9 mil pessoas completaram esquema de vacinação contra Covid-19

Em Feira de Santana, 8.679 pessoas completaram o esquema de vacinação contra Covid-19. Todas elas receberam a primeira e segunda dose. Outras 16.545 pessoas apenas a primeira. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde até esta sexta-feira, 05.

No total foram 33.903 doses aplicadas. Apesar da imunização, as pessoas não devem vacilar. Os cuidados preventivos contra a doença devem ser mantidos, como o uso da máscara, a higienização das mãos e distanciamento social.

As doses estão sendo aplicadas nas unidades básicas de saúde para idosos acima de 80 anos, conforme agendamento feito por familiares, vizinhos ou amigos do idoso. Eles devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência para fazer a marcação.

Profissionais e trabalhadores da saúde estão recebendo a vacina nos locais de trabalho. “Praticamente completamos a vacinação dos profissionais de saúde com a segunda dose”, pontuou o secretário de Saúde, Edval Gomes.

Em coletiva à imprensa, ele voltou a reforçar que a velocidade de transmissão da doença está maior, aumentando também as chances de agravamento.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112855 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]