Espetáculo teatral ‘Músicas Para Amar Demais’ estreia com temporada online

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cena do espetáculo 'Músicas Amar Demais'.
Cena do espetáculo 'Músicas Amar Demais'.

Contando as histórias amorosas de três personagens, embalados por sucessos da música brasileira, a peça ‘Música Para Amar Demais’ estreia essa semana na internet. A partir de quinta-feira (25) até o domingo (28/03/2021), todos os dias haverá transmissão gratuita do espetáculo pelo Youtube (youtube.com/culturama), sempre às 19 horas. São abordados temas da juventude, contados por jovens que tentam entender a dinâmica dos relacionamentos.

“Estou ansioso para a estreia. Quando eu penso, fico um pouco nervoso, porque ainda não me deparei com essa sensação de fazer teatro pela internet, é uma coisa nova”, confessa o ator Pablo Luan. Após a exibição do espetáculo no domingo (28), a equipe de produção realiza um espaço de encontro com o público em uma Live no Instagram da peça (@musicasparaamardemais).

O processo criativo iniciou ainda em 2019 e prestes a estrear, o grupo foi um dos que tiveram que paralisar suas atividades por conta da pandemia. Agora, com a aprovação do projeto no Edital do Prêmio Jorge Portugal, a peça se adapta ao ambiente virtual. Pablo Luan acredita que o espetáculo estreia em um momento essencial para se falar de amor e que “vai servir também como um alívio em meio a tudo isso”. “As pessoas vão poder assistir e meio que descansar a mente delas, reconhecer que a arte acaba também sendo um refúgio”, conclui.

Um projeto da Pipa Produções, a partir da obra do dramaturgo Rafael Gomes, o espetáculo conta com Andrezza Santos, Pablo Luan e Adriano Alves no elenco. O ator Rafael Moraes assinou a direção do elenco e Adriano Alves a encenação. A direção de arte é obra da artista visual e atriz Wechila Andrade, contando com confecção de cenário do Taí Ateliê. A direção musical é de Andrezza Santos e a iluminação foi criada por Fernando Pereira. Nilzete Miranda é responsável pela produção executiva.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sinopse

Como uma trama “drumoniana” costuradas por muitas canções de amor, a peça ‘Músicas Para Amar Demais’ conta os encontros e desencontros de três jovens tentando entender como funciona a dinâmica dos relacionamentos. De forma simples e sutil, trata-se de aceitação, amizade e empoderamentos.

Agenda

O que: Espetáculo ‘Músicas Para Amar Demais’.

Quando: 25 a 28 de março, às 19 horas

Canal no Youtube: www.youtube.com/culturama

Rede Social: @musicasparaamardemais (Instagram)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113710 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]