Especialista em Direito Eleitoral, Lucas Jatahy palestra na Câmara dos Deputados sobre o tema ‘Organização das Eleições: atos preparatórios, sistemas de votação, apuração, totalização e divulgação dos resultados’

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Especialista em Direito Eleitoral, Lucas Jatahy participa de audiência pública promovida pela Câmara dos Deputados e palestra sobre ‘Organização das Eleições’. Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, o advogado colabora com o Poder Legislativo objetivando elaboração de nova legislação eleitoral.
Especialista em Direito Eleitoral, Lucas Jatahy participa de audiência pública promovida pela Câmara dos Deputados e palestra sobre ‘Organização das Eleições’. Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, o advogado colabora com o Poder Legislativo objetivando elaboração de nova legislação eleitoral.

O advogado baiano e especialista em Direito Eleitoral Lucas Jatahy participa, na quinta-feira (25/03/2021), de Audiência Pública promovida pela Câmara dos Deputados. A reunião, com a temática “Organização das Eleições e Contencioso Eleitoral”, acontecerá por meio de videoconferência, tendo início às 9h30. O assunto a ser explanado será ‘Organização das Eleições: Atos preparatórios, Sistemas de Votação, Apuração, Totalização e Divulgação dos Resultados’.

O mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, Lucas Jatahy afirmou “sentir-se lisonjeado com o convite, afirmando que envidará esforços para contribuir com a elaboração da tão esperada reforma à Legislação Eleitoral”.

O chamamento para integrar a audiência foi feito pelo deputado federal Jhonatan Jesus (Republicanos RR), coordenador do Grupo de Trabalho destinado a elaborar estudo para reforma da Legislação Eleitoral – constituído pela Câmara dos Deputados, com objetivo de realizar audiências para estudar o tema, dando voz a diferentes segmentos da sociedade organizada e a autoridades públicas.

Participantes

Também participam da atividade Sérgio Banhos, ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Rodrigo Nóbrega Farias, pós-doutor em Direito pela Universidade de Paris IPantheón Sorbonne; André Guilherme Lemos Jorge, ex-desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP); Lucian Lóssio, ex-ministra do TSE; Ana Cláudia Santano, coordenadora-geral da organização Transparência Eleitoral Brasil; Fábio George Cruz da Nóbrega, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); Fabiano Dalazen, presidente do Colégio Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG); Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP); além dos deputados federais Jonathan de Jesus, Otto Alencar Filho, Paulo Teixeira e Orlando Silva.

Sobre Carlos Augusto 9612 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).