Escola estadual de Feira de Santana celebra o início do ano letivo durante encontro virtual

Os professores, gestores e coordenadores pedagógicos do Instituto de Educação Gastão Guimarães, unidade pertencente à rede estadual de ensino e localizada em Feira de Santana, realizaram uma live para celebrar o início do ano letivo 2020-2021.
Os professores, gestores e coordenadores pedagógicos do Instituto de Educação Gastão Guimarães, unidade pertencente à rede estadual de ensino e localizada em Feira de Santana, realizaram uma live para celebrar o início do ano letivo 2020-2021.

Os professores, gestores e coordenadores pedagógicos do Instituto de Educação Gastão Guimarães, unidade pertencente à rede estadual de ensino e localizada em Feira de Santana, realizaram, nesta terça-feira (16/03/2021), uma live para celebrar o início do ano letivo 2020-2021, que está acontecendo de forma 100% remota. O encontro, transmitido no YouTube, através do endereço https://bit.ly/3eLTTxe, contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.

O secretário Jerônimo deu as boas-vindas a toda a comunidade escolar. “Trago um abraço carinhoso e especial, cheio de expectativa e esperança para este ano letivo 2020/21. Pela primeira vez na história, a Bahia inteira e o Gastão estão começando o ano letivo com dois anos em um, de forma remota. Ao longo da pandemia, vocês continuaram fazendo o intercâmbio, mantendo o vínculo e já têm muito a nos ensinar. Queremos caminhar este ano bem juntos. Este momento ainda é virtual para quem possui internet e remoto-físico, com material impresso, para os estudantes sem acesso à internet. Nós não vamos deixar ninguém de fora desta caminhada”, destacou.

O diretor do Núcleo Territorial de Educação de Feira de Santana (NTE 19), Arivaldo Vieira, destacou os investimentos realizados nas escolas estaduais do município. “Quero agradecer os professores, estudantes, familiares, gestores e todos que compõem o instituto. Adequamos todas as nossas escolas com todos os protocolos sanitários; adquirimos máscaras para toda a comunidade escolar; e instalamos internet de banda larga, além das reformas realizadas nas escolas”.

A diretora da unidade escolar, Alfreda Xavier, falou da sua gratidão aos educadores, pela dedicação. “Agradeço a todos os professores que, em momento algum, abandonaram os nossos estudantes em 2020, pois estiveram presentes dando aquele amor que eles precisam. Também agradeço os funcionários, que sempre estão nos ajudando, e os pais, que sempre estão nos motivando com palavras de carinho”, afirmou.

Também participaram do encontro os educadores Sheila Lima, Virginia Bispo, Dulcinea Barros, Vanessa Reis, Mirian Mercês e Andrea Carvalho, além da representante dos pais, Natalia Oliveira, que é mãe de estudante da unidade. A live foi mediada pelo colaborador Agenor Filho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]