Empresas de tecnologia unidas para ajudar o mundo durante a pandemia

Nos últimos anos, atividades econômicas migraram para o meio virtual e o processo foi intensificado pela pandemia.
Nos últimos anos, atividades econômicas migraram para o meio virtual e o processo foi intensificado pela pandemia. Empresas como Wondershare Recoverit com a recuperação de dados de computadores e a segurança do setor.

Desde dezembro de 2019 o mundo vem sendo surpreendido com os efeitos da pandemia causada pela Cocid-19, vírus da espécie coronavírus que surgiu na cidade de Wuhan, China, e que vem assolando o mundo com seus efeitos devastadores.

O vírus em questão provoca uma doença infecciosa que afeta os pulmões e o sistema respiratório, podendo levar pacientes, de forma rápida, ao óbito. Em razão de sua capacidade desmedida de transmissão, rapidamente a doença repercutiu consequências em níveis globais, fazendo com que países e seus governos tivessem que adotar medidas drásticas para conter o avanço da pandemia.

Dentre as diversas medidas adotadas para contenção, destacam-se o isolamento social e o fechamento de estabelecimentos comerciais. Com essas atitudes governamentais as pessoas precisaram transferir suas rotinas exclusivamente para o ambiente de suas casas, seja quanto ao trabalho, estudos, atividades de lazer e outras demais.

As consequências digitais da pandemia

Em consequência lógica, muitos resultados advieram dessa situação, os meios de relacionamento e interação, as formas de compras e vendas, o método de estudo e trabalho, a convivência entre as pessoas de casa e fora dela, bem como a estrutura emocional daqueles submetidos a essa reclusão social compulsória.

A atual conjuntura faz com que a maioria das atividades fiquem concentradas no meio virtual, assim, a digitalização do mundo, que já era uma tendência, apenas foi intensificada pela pandemia, já que a urgência de transferir tudo para o online nasceu repentinamente, pegando muitas pessoas de surpresa.

Deste modo, danosos riscos digitais passaram a ocorrer, isso porque o deslocamento para as plataformas virtuais, em conjunto com informações sigilosas em computadores e celulares sem a devida segurança, ocorreu muito rápido, facilitando as ações de criminosos digitais.

Como as empresas de tecnologia estão agindo para superar a crise pandêmica

Diante desse quadro, algumas empresas de tecnologia passaram a agir em conjunto para apoiar usuários, de forma a colaborar com a superação da crise econômica causada pela pandemia. Algumas empresas de software se dispuseram a atuar gerenciado provedores para reforçar medidas de segurança com o intuito de evitar situação similar a que ocorreu em um hospital na República Tcheca, onde cibercriminosos invadiram o sistema hospitalar e adiaram cirurgias. Outras empresas passaram a auxiliar as pequenas empresas por meio de financiamento coletivo, adiamento de empréstimo e software gratuito para que os microempresários pudessem ter acesso imediato aos fundos.

Possuindo relevante importância, as empresas de hospedagem na web também estão auxiliando diretamente contra a crise instaurada pela pandemia, pois elas são as bases para que as pequenas empresas possam trabalhar neste momento em que tudo está concentrado no meio virtual, assim, como a maioria dos negócios estão atuando online e as equipes estão trabalhando de forma remota, isso não seria viável sem um número considerável de empresas de hospedagem na web atuando em escala global.

Outras gigantes da tecnologia, Amazon, Google e Microsoft também se juntaram a favor da ciência com o intuito de entender a ameaça instaurada pela COVID-19 e desenvolveram algumas estratégias importantes para a atuação na defesa contra a doença, exemplo disso foi o estudo desenvolvido sobre as proteínas da SARS-CoV-2, com o intuito de localizar os medicamentos mais eficientes existentes no mercado para que pudessem ser utilizados no tratamento da doença ocasionada pelo vírus.

Como se percebe, muitas empresas do meio digital estão atuando em prol da sociedade para que seja possível combater os danos causados pela pandemia. A Wondershare Recoverit, provedora global de serviços de recuperação de computador, também é uma das importantes empresas que se preocupam em auxiliar os usuários durante a crise do COVID-19.

A campanha #SafewithRecoverit no auxílio da recuperação de dados em tempos de pandemia

Em junho de 2020 a Recoverit lançou a campanha #SafewithRecoverit, com o intuito de auxiliar aqueles que sofreram com a perda de seus dados durante a pandemia para que pudessem recuperar os dados perdidos sem precisar sair de casa para buscar auxílio especializado.

Assim, pensando no bem-estar do usuário e para que você não precise, em plena pandemia, dirigir-se até uma loja de reparos, a Recoverit traz a opção perfeita para que você possa ficar na segurança de sua casa com um serviço eficaz e próprio para recuperação de computadores.

A Wondershare Recoverit fornece soluções extremamente confiáveis de recuperação de dados para que o usuário possa recuperar seu computador e isso não seria diferente durante a crise que assola o mundo.

Assim, também construíram um guia para auxiliar o consumidor na recuperação de seus dados perdidos, o guia demonstra todos os métodos que podem ser utilizados para recuperar os dados internos ou externos, é esta uma forma de ajudar as pessoas sem que elas precisem optar entre recuperar seus dados ou manter sua segurança, uma vez que poderão elas mesmas realizarem o serviço de recuperação, bastando apenas baixar, de forma gratuita, o software no site da Recoverit.

Reforçando o explicitado até então, Elanor Reed, gerente de marketing da Wondershare Recoverit, explica que: “Comparamos os serviços de recuperação de dados e o software de recuperação de arquivos em diferentes aspectos, incluindo cenários ou dispositivos com suporte, riscos potenciais, tempo de recuperação, custo de recuperação e preparações.

Em tempos como este, esperamos que as pessoas possam considerar uma recuperação de dados faça você mesmo, em vez de correr o risco de visitar a oficina”. Percebe-se que não é à toa que a Recoverit é a provedora líder em software e serviços de recuperação de dados, pois em um momento tão delicado quanto ao que é vivenciado pelo mundo atualmente, a empresa se colocou à disposição para auxiliar as pessoas da melhor forma possível, sem que elas precisassem colocar a própria vida em risco.

Para ter acesso a todas informações e descobrir como usar o software para recuperação de computador é fácil, basta conferir esse guia no site da Recoverit.

Assim, caso tenha perdido ou excluído dados importantes, por acidente, invasão ou outras causas, na plataforma você poderá ter acesso ao guia e às informações para aprender como utilizar o programa e recuperar seu PC.

Portanto, de forma fácil, prática e rápida conseguirá aprender como reaver todos os arquivos, documentos e dados perdidos ou excluídos sem precisar sair do conforto de sua casa e sem expor você e família aos riscos de contágio do novo coronavírus.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111086 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]