Embasa amplia rede de esgotamento sanitário em várias ruas de Feira de Santana; Investimento ultrapassa R$ 3,5 milhões

Rede de esgotamento sanitário é implantada em várias ruas de Feira de Santana pela Embasa.
Rede de esgotamento sanitário é implantada em várias ruas de Feira de Santana pela Embasa.

A Embasa deu início, na semana passada, às obras para ampliação da rede de esgotamento sanitário na cidade de Feira de Santana. Nesta etapa estão sendo contempladas ruas da região do Tomba. Ao todo, estão previstas 5.802 novas ligações de esgoto domiciliar, além da implantação de mais de 1.200 metros de novas redes coletoras de esgoto. Quando os serviços forem concluídos, o esgoto será levado para a Estação de Tratamento de Jacuípe 2, uma das três grandes estações que a empresa opera no município.

A Embasa está investindo mais R$ 3,5 milhões para levar esgotamento sanitário a cerca de 20 mil moradores no bairro Tomba e adjacências. “A ampliação da cobertura de esgotamento sanitário já está alinhada com o novo contrato firmado entre a Embasa e a prefeitura de Feira”, explica o gerente regional da empresa, Euvaldo dos Santos Neto, informando que o serviço de coleta e tratamento de esgoto é essencial para a saúde da população e a preservação da água, um dos recursos naturais mais importantes para a manutenção da vida. “Então todo investimento na ampliação deste serviço é muito bem-vindo”, afirma.

Treze profissionais da Embasa estão envolvidos nas obras, entre engenheiros, técnicos, pedreiros, operadores, serventes práticos, etc. Os serviços envolvem escavações, assentamento de grandes tubulações específicas para o transporte de esgoto e a construção de caixas de passagem e poços de visita. O gerente regional da Embasa relembra que obras desse tipo, infelizmente, podem gerar alguns transtornos para a população, por conta das escavações, movimentação de máquinas pesadas e a colocação de tubulações. Mas ele ressalta que “estes transtornos serão temporários e as obras trarão melhorias na qualidade de vida dos moradores. Por isso, pedimos a compreensão e a colaboração de todos”, explica.

Enquanto as obras tiverem em andamento, os moradores não devem interligar seus imóveis na rede coletora de esgoto, porque ela ainda não estará funcionando. Quando a rede estiver pronta e já for possível lançar os esgotos nela, os moradores serão informados para fazerem a conexão das instalações de suas casas/imóveis na tubulação da rede de esgotamento sanitário.

Ruas beneficiadas – Gonçalo, Vespaziano, Várzea Alegre, Aderbal Luz, Georgina Nascimento, Chico Mendes, Campo Alto, Grandaus, Arém, Campo Melo, Petrobras, Pirangi, Anolina, São José, 2ª Travessa São José, Florianópolis, Cândido Mendes, Travessa Anolina, 1ª Travessa Várzea Alegre, Rua Dois, Travessa

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108238 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]