Desembargadores do TJBA elegem, pela terceira vez, investigado Mário Hirs à fazer parte do colegiado do TRE Bahia, destaca reportagem de Frederico Vasconcelos no Jornal Folha de S.Paulo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Desembargador investigado, Mário Hirs é eleito pela terceira vez para o TRE da Bahia, revela reportagem de Frederico Vasconcelos no Jornal Folha de S.Paulo.
Desembargador investigado, Mário Hirs é eleito pela terceira vez para o TRE da Bahia, revela reportagem de Frederico Vasconcelos no Jornal Folha de S.Paulo.

Em reportagem em profundidade publicada nesta quinta-feira (25/03/2021) no Jornal Folha de S.Paulo, Frederico Vasconcelos, avaliado como dos mais destacados jornalistas do Brasil, relata a terceira recondução de um membro do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) a ocupar cargo de desembargador no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE Bahia) e salienta o fato de Mário Hirs ser investigado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por possível envolvimento com o Caso Ilha do Urubu.

Na reportagem, o jornalista informa, também, o histórico de investigações pregressas contra o desembargador Mário Hirs e a representação formulada junto à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) sobre possível violação do estatuto do TRE Bahia, que veda o exercício da presidência do órgão por mais de duas vezes.

A eleição

A eleição de Mário Hirs como membro do TRE Bahia ocorreu na quarta-feira (24), quando o mesmo obteve 24 votos, contra os 19 votos concedidos à José Cícero Landin Neto e outros 8 votos dados a Baltazar Miranda Saraiva.

Votaram 51 dos 61 desembargadores do Tribunal de Justiça, sendo que 8 desembargadores não participaram da eleição porque foram afastados da função por ordem do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes que identificou, preliminarmente, envolvimento dos mesmos em possíveis atos de corrupção do Caso Faroeste.

Baixe

Desembargador investigado é eleito pela terceira vez para o TRE da Bahia, revela reportagem de Frederico Vasconcelos no Jornal Folha de S.Paulo

Leia +

Desembargador investigado é eleito pela terceira vez para o TRE da Bahia

Reportagem do Jornal Folha de S.Paulo questiona tentativa de Mário Hirs de recondução à terceiro mandato no TRE Bahia e destaca investigação do CNJ contra o magistrado

Exclusivo: Corregedora Nacional de Justiça determina abertura de PAD contra desembargador Mario Hirs; Caso envolve conflito de terras em Porto Seguro

Sobre Carlos Augusto 9610 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).