Com pandemia descontrolada da Covid-19, Governo da Bahia aluga 10 contêineres para armazenar corpos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Governo da Bahia inaugurou novos leitos de UTI para pacientes com a Covid-19, em uma tentativa de conter o aumento do número de mortos pela doença.
Governo da Bahia inaugurou novos leitos de UTI para pacientes com a Covid-19, em uma tentativa de conter o aumento do número de mortos pela doença.

Com o país vivendo o pior momento da pandemia do novo coronavírus, as gestões estaduais vão sendo obrigadas a tomar medidas extremas e até mórbidas. O governo da Bahia alugou contêineres refrigerados para armazenar corpos de pacientes mortos pela Covid-19 em Salvador. As informações são do G1.

Ao todo, a capital baiana contará com dez equipamentos, distribuídos entre o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, Instituto Couto Maia e os hospitais Espanhol e Ernesto Simões.

Segundo o G1, a Secretaria de Saúde do estado informou que o procedimento é comum e garantiu que os contêineres são espaços adaptados para locais que também são adaptados, exatamente como o hospital de campanha no estádio da Fonte Nova.

Para os hospitais tradicionais e estabelecidos, os equipamentos devem atuar para “demandas excedentes”. Até a última quarta-feira (3), a Bahia já havia ultrapassado os 12.100 óbitos por Covid-19.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
A média de sepultamentos na capital Salvador foi de 12 para 17 por dia, o que também explicaria a medida. Conforme apuração do G1, a prefeitura da cidade também ampliará as vagas nos cemitérios.

Hospital em Porto Alegre adota medida semelhante

No sul do país, o hospital Moinhos de Ventos, em Porto Alegre, alugou um contêiner refrigerado para colocar corpos. O aparelho foi instalado nessa quarta-feira. O hospital é o maior da rede privada da capital gaúcha e enfrenta, como muitos ao redor do país, uma superlotação.

Segundo a instituição, a instalação é uma medida preventiva. A estrutura deve ser utilizada em caso de atraso na retirada dos cadáveres por parte das funerárias.

*Com informações do G1 e Yahoo Notícias.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]