Com divisórias no plenário e sem público nas galerias, Câmara Municipal de Feira de Santana reinicia sessões

As atividades estiveram suspensas durante duas semanas devido ao aumento exponencial dos casos de Covid-19 no município, com reflexos entre os servidores da Câmara.
As atividades estiveram suspensas durante duas semanas devido ao aumento exponencial dos casos de Covid-19 no município, com reflexos entre os servidores da Câmara.

A Câmara Municipal de Feira de Santana está retomando nesta segunda-feira (08/03/2021) as suas sessões legislativas ordinárias. Os trabalhos estiveram suspensos durante duas semanas devido ao aumento exponencial dos casos de Covid-19 no município, com reflexos entre os servidores da Câmara, onde 15 pessoas testaram positivo para a doença.

Nesse período, o presidente Fernando Torres adotou várias medidas preventivas para o reinício das sessões. A primeira delas, sanitização de todas as dependências dos dois prédios do Poder Legislativo (o principal, onde é localizado o plenário, e o anexo, sede dos gabinetes dos vereadores e de outras repartições).

Divisórias de acrílico foram instaladas no plenário, protegendo o espaço dos vereadores. Também a Tribuna de Imprensa, na área externa onde ficam as galerias, recebeu o equipamento.

E será instalada nas próximas horas a mesma proteção no espaço reservado aos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social, dentro do plenário.

As sessões são reiniciadas com proibição da presença de público nas galerias, cumprindo-se medida para evitar aglomeração. Diz o presidente, em nome dos seus colegas de Mesa:

“Estamos adotando algumas providências para minimizar o quanto possível os riscos de transmissão do coronavírus nos nossos ambientes. Mas estamos convictos de que é absolutamente necessário manter as atividades da Câmara, um órgão fundamental neste momento. Os vereadores representam a sociedade e devem estar em plena atividade quando o povo tanto necessita do seu trabalho”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112581 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]