Coluna de Antônio José Larangeira de 8 de março de 2021

Empresário Renato Vieira e a medica Ronna Velloso transbordando de alegria pela gravidez dela.
Empresário Renato Vieira e a medica Ronna Velloso transbordando de alegria pela gravidez dela.

Mulheres vão à luta

A Articulação de Mulheres de Feira de Santana, formada a partir da soma de inúmeras organizações locais progressistas, movimentos populares, sindicatos, coletivos e partidos, promove sua agenda de luta para este mês de março. Com o tema: “Mulheres na luta pela vida: Fora Bolsonaro, vacina para toda população e auxílio emergencial já! ”, o grupo denuncia o descaso do governo federal em relação à problemática sanitária que passamos, que em Feira de Santana já fez mais de 400 mortos. Assim, para estabelecer o diálogo com a população, as mulheres organizadas, hoje, nesse 8 de março ocuparão diferentes meios de comunicação como rádio, carros de som e faixas em pontos estratégicos da cidade.

Auxílio

Categorias específicas de trabalhadores e empreendedores, a exemplo dos artistas e dos donos de bares e restaurantes, “setores que ficaram parados ao longo do ano”, precisam de um auxílio imediato, “estratégias de sobrevivência, para que não tenhamos um caos social mais grave”. A preocupação está sendo manifestada pelo vereador Pedro Américo (DEM), em razão dos reflexos da pandemia de coronavírus sobre profissionais liberais e os que atuam na chamada economia de subsistência.

Posse no Women´s

O International Women´s Club Feira de Santana, promoveu posse da sua nova diretoria, que tem como presidente Tereza Maria de Araujo e Silva. A instituição tem o objetivo de promoção da mulher como agente propulsora do desenvolvimento social e econômico com a realização de empreendimentos beneficentes e que motivem o fomento da educação e cultura na cidade. Suas vice-presidentes são Denise Caribé Teixeira de Freitas e Cidinha Krushewsky.

Ave

A médica Ronna Velloso e seu marido Renato Vieira, estão de riso largo pois estão com sua residência sendo sobrevoada pela cegonha. Em suma: ela está grávida.

Senhora Rita Bahia Lemos, socialmente.
Senhora Rita Bahia Lemos, socialmente.
Sobre Antonio José Larangeira 3067 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]