Coluna de Antônio José Larangeira de 5 de março de 2021

Em data aniversária, empresário Romeu Campos, cujo o primeiro beijo do dia foi da sua mulher Lilia.
Em data aniversária, empresário Romeu Campos, cujo o primeiro beijo do dia foi da sua mulher Lilia.

Buzinaço

Quando encerrávamos esta coluna, por iniciativa das associações comerciais de vários municípios baianos, estava para acontecer ontem, pela manhã, uma mobilização através de um buzinaço, com um pedido de atenção ao governo estadual, para a realidade empresarial e em particular ao comércio. O movimento teve o apoio da Federação das Associações Comerciais da Bahia (FACEB), onde estava previsto que os comerciantes deveriam colocar balões brancos em suas fachadas para simbolizar não só o apoio, mas principalmente o alerta para visão da dificílima situação que vêm enfrentando e os riscos para os milhares de empregos e famílias em jogo.

Data

Esteve em data aniversária, empresário Romeu Campos, que foi cumprimentado pelos amigos e parentes. Coube a sua mulher Lilia a dar o primeiro beijo do dia.

Plasma

Um hospital da rede particular de Feira de Santana realizou no último final de semana, o primeiro tratamento experimental com plasma contra a covid-19. Sobre o assunto, a infectologista e coordenadora do Comitê de Enfrentamento à covid-19, Melissa Falcão, explicou como é realizado o procedimento para o tratamento. “Nós coletamos um componente do sangue no qual está contido os anticorpos, ou seja, uma pessoa que tem o novo coronavírus, produz anticorpos para proteger seu corpo de uma nova infecção para combater o vírus. Então com uma parcela desse sangue, que é o plasma, e que possui esses anticorpos, e transfunde em um paciente que esteja em estado grave, precisando de anticorpos, com o objetivo de diminuir a quantidade de vírus e reduzir os efeitos no organismo. O que é diferente de uma vacina. Ao ser vacinado, o paciente passa a produzir o anticorpo, e no caso do plasma, esse anticorpo já vem pronto quando é coletado de uma pessoa que já possui a defesa no organismo”.

B-day

Esteve em b-day, o empresário Marcos Araujo, que comemorou a data ao lado de sua musa Ingrid Marya e seus familiares.

Ordenado

O vereador Flavio Arruda Moraes, conhecido Galeguinho SPA, doou o seu segundo ordenado como parlamentar na Câmara Municipal de Feira de Santana, seguindo à risca a sua promessa de não ficar com o dinheiro. A doação do mês de fevereiro foi para Associação de Proteção aos Animais (APA). A doação ocorreu terça-feira (02), através de depósito bancário. O valor foi dividido com a instituição 40% e cestas básicas para famílias carentes ,60%.

Esteve em b-day, o empresário Marcos Araújo, que comemorou com ao lado de sua musa Ingrid Marya.
Esteve em b-day, o empresário Marcos Araújo, que comemorou com ao lado de sua musa Ingrid Marya.
Sobre Antonio José Larangeira 3092 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]