Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de março de 2021

Celia Freire ladeado por seus filhos.
Celia Freire ladeado por seus filhos.

Medidas

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana está funcionando em regime de turnão, das 8 às 13 horas, desde ontem e vai até quarta-feira, e será ponto facultativo na quinta-feira (01/04/2021). Já o funcionamento das atividades econômicas permanecerá o mesmo, mas o lockdown teve o início antecipado para 20h de quinta-feira. O toque de recolher permanece quarta, mas o lockdown fica antecipado para quinta-feira, a partir também das 20h.

Hub

O desenvolvimento do ecossistema de inovação tem gerado, em todo o mundo, mudanças sociais profundas e melhorias na qualidade de vida de muitas regiões. Essa evolução acontece devido a geração de empregos altamente qualificados, atração de investimentos, e consequente aumento de arrecadação de impostos. Nesse contexto, nasce o Hub Feira, maior Hub de Inovação e Empreendedorismo do interior da Bahia, que será lançado, oficialmente, na próxima quinta-feira, 1º de abril. Por conta do período de pandemia, e respeitando as regras de distanciamento social, o lançamento será em formato virtual. Breno Caires, um dos idealizadores do projeto, o Hub Feira surge como um negócio de impacto social voltado para o desenvolvimento de pessoas, produtos e serviços transformadores em Feira de Santana.

Expressões

Projeto de Lei proíbe nomear empresas brasileiras com expressões em língua estrangeira. O texto acrescenta a medida ao Código Civil, na parte que trata do nome empresarial. A proposta, do deputado José Airton Félix Cirilo (PT-CE), tramita na Câmara dos Deputados. O deputado justifica que o nome estrangeiro pode causar constrangimentos. Feira de Santana tem tanta loja e comércios com nomes estrangeiros, que parece até que estamos numa possessão do exterior.

O compositor e cantor Carlos Pitta com música de sua autoria intitulada “Rebentão quando homenageia dos 472 anos de Salvador.

O compositor Carlos Pitta, com música em homenagem a Salvador.
O compositor Carlos Pitta, com música em homenagem a Salvador.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]