Coluna de Antônio José Larangeira de 29 de março de 2021

O prefeito Colbert Martins Filho, que foi vacinado no final de semana, aos 68 anos de idade.
O prefeito Colbert Martins Filho, que foi vacinado no final de semana, aos 68 anos de idade.

Feira salva vidas

Feira de Santana está no 6º lugar do ranking das cidades brasileiras, que mais salvam vidas na pandemia da Covid-19. O município apresenta 93,8 na lista das cidades a menor taxa de mortalidade pela doença. A cidade de Petrolina (PE) é a 1º da lista, com taxa acumulada de óbitos é de 65,3 por 100.000 habitantes, seguida de Taubaté (SP) com 73,7 e Ribeirão das Neves (MG), com 86,0. A consultoria também aponta as cidades com maior taxa de mortes pela covid-19 e no topo da lista, está Manaus, com 382,5. Feira de Santana não figura nem entre as dez cidades do país. Os dados foram publicados pela Exame e são fruto de uma consultoria da Macroplan.

Projetos

O Coral, Coro Infanto-Juvenil En’Cantus e Coro de Câmara do Programa de Extensão Sons da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) está ofertando 70 vagas distribuídas entre os projetos. As inscrições ocorrem remotamente até 31 de março. Os interessados em participar do Coral não necessitam ter experiência prévia ou ler partitura. A atividade, realizada através de encontros remotos (GoogleMeet ou Zoom) às quartas-feiras, das 18h30 às 20h, é aberta para comunidade externa e interna da instituição e tem como objetivo o desenvolvimento dos participantes em vários aspectos: musical, pessoal, interpessoal.

Colbert vacinado

O prefeito de Feira de Santana, 68 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid 19, sábado (27/03/2021), no Posto de Saúde da Família, no Bairro do Subaé. O alcaide mesmo sendo médico e podendo ter sido vacinado como profissional que atua na linha de frente, optou por esperar a sua faixa etária para receber o imunizante.

Data

Em b-day Luciano Paim, figura querida, que foi cumprimentado por todos seus familiares e amigos, sem festa por causa da pandemia. É filho da consagrada educadora baiana, professora Anaci Paim, ex-secretária de Educação da Bahia e atual secretária municipal de Educação de Feira de Santana.

O aniversariante Luciano Paim recebendo o carinho da sua mãe professora Anaci Paim.
O aniversariante Luciano Paim recebendo o carinho da sua mãe professora Anaci Paim.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3138 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]