Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de março de 2021

O cardiologista André Almeida, figura de destaque na medicina feirense.
O cardiologista André Almeida, figura de destaque na medicina feirense.

Tapete do Joia

No jogo de futebol pelo campeonato baiano, quando empataram Bahia e Fluminense, domingo (21/03/2021), o que mais chamou a atenção dos telespectadores da TVE e os poucos que lá estiveram formados por jogadores, jornalistas entre outros foi o belíssimo tapete  verde do Estádio Alberto Oliveira, o tradicional Joia da Princesa. Ainda bem, que quem assistiu teve o que ver, a bonita praça de esportes de Feira de Santana, porque o jogo em si foi feio demais.

Mesa encontro

“Histórias que dão água na boca” é o título da mesa que terá como convidados os escritores Itamar Vieira Jr. e Mabel Velloso com mediação da chef de cozinha Tereza Paim. O encontro acontece em 31 de março, às 18h30, no YouTube da Festa Literária da Caramurê – Felica. A tanquinhense de Feira de Santana Tereza Paim é especialista em deixar as pessoas com água na boca. A chef de cozinha é premiada e reconhecida dentro e fora do Brasil como profissional que conseguiu atualizar e promover a culinária local com inovação e absoluto respeito às origens. Um pouco dessa experiência Tereza levará para a mediação da mesa na Felica.

Agronegócios

O PIB do agronegócio baiano registrou expansão de 11,2% no quarto trimestre de 2020 na comparação com o mesmo trimestre de 2019.  A informação foi divulgada nesta sexta-feira (19), pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan).

“A produção baiana de cereais, oleaginosas e leguminosas em 2020 foi de 10 milhões de toneladas, o que representou uma expansão de 21,5% na comparação com 2019, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. Este foi o melhor resultado da série histórica, com destaque para a soja, milho, cana-de-açúcar, cacau e café. Em termos de participação, a economia do agronegócio representou 23,8% do PIB baiano, com valor total de R$ 72,7 bilhões em 2020. O fato repercutiu bem entre os agropecuaristas que residem em Feira de Santana e tem negócios fora.

Ambiente

Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, na segunda-feira, dois requerimentos de Embasa sobre autoria do vereador Jhonatas Monteiro. O primeiro pede esclarecimentos à a rede de esgotamento sanitário das áreas no entorno das lagoas do Prato Raso, no bairro Queimadinha; Chico Maia, no bairro Mangabeira; e Lagoa Grande, no bairro Rocinha. Junto a esses questionamentos à Jhonatas questiona, em outro requerimento, qual a previsão das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Planejamento para que sejam concluídas as intervenções urbanísticas e de requalificação das áreas em volta das lagoas já citadas.

A jovem senhora Lorena Mascarenhas, esposa do empresário André Mascarenhas.
A jovem senhora Lorena Mascarenhas, esposa do empresário André Mascarenhas.
Sobre Antonio José Larangeira 3101 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]