Circuito de Arte LGBTQIA+ da Bahia oferece programação gratuita sobre diversidade em formato virtual

O Circuito visa trazer para o eixo das discussões as dificuldades e lutas da população LGBTQIA+.
O Circuito visa trazer para o eixo das discussões as dificuldades e lutas da população LGBTQIA+.

Adoção por casais homoafetivos, descoberta de um filho gay, desafios de empreendedores LGBTQIA+, transfobia, luta de mulheres lésbicas pela ocupação de espaço, música, exposição e reflexões sobre direitos e conquistas da comunidade LGBTQIA+ serão temas abordados no Circuito de Arte LGBTQIA+ da Bahia, realizado pelo site Dois Terços e transmitido pelo seu canal no YouTube entre os dias 8 e 26 de março de 2021, às 20 horas, com acesso gratuito.

Com curadoria do Instituto Dois Terços, que mantém atividades atreladas ao fomento e realização de projetos em prol dos LGBTQIA+, o Circuito visa trazer para o eixo das discussões as dificuldades e lutas da população LGBTQIA+, e reflexões acerca de como e quais são os caminhos possíveis para a construção de políticas públicas e redução dos altos índices de homofobia que, mesmo com as leis para punir os infratores, os números ainda são alarmantes. Diante desse cenário violento, ativistas, lideranças e movimentos sociais se juntaram para fomentar essas demandas diárias da comunidade LGBTQIA+.

O Circuito foi idealizado por Genilson Coutinho, fundador do site Dois Terços, veículo de notícias LGBTQIA+ que há onze anos luta e visibiliza pautas da comunidade na Bahia e no Brasil, e conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Agenda

O que: Circuito de Arte LGBTQIA+ da Bahia

Quando: 8 a 26 de março, às 20 horas

Onde: Canal do Dois Terços no YouTube

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111128 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]