Chromebooks adquiridos pela Prefeitura de Feira de Santana vão garantir acesso dos estudantes às aulas não presenciais

Dois mil chromebooks adquiridos pela Secretaria da Educação de Feira de Santana serão utilizados em salas multimídias, instaladas nas escolas da Rede Municipal.
Dois mil chromebooks adquiridos pela Secretaria da Educação de Feira de Santana serão utilizados em salas multimídias, instaladas nas escolas da Rede Municipal.

Dois mil chromebooks adquiridos pela Secretaria da Educação de Feira de Santana (SEC), serão utilizados em salas multimídias, instaladas nas escolas da Rede Municipal, na oferta de aulas não presenciais.

As salas vão garantir o acesso aos estudantes que não dispõem de recursos digitais em casa – entre os quais, computador, notebook ou celular.

De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Educação, esses espaços vão garantir o acesso às plataformas e à internet, com o apoio de monitores que vão acompanhar os estudantes durante o tempo em que eles permaneçam na escola – recepção, consulta à plataforma, download de informações que poderão ser levadas e o retorno a casa.

Os estudantes terão acesso à sala multimídia em grupos de cinco e também será garantido o espaço adequado para espera com a oferta de algumas atividades lúdicas enquanto o aluno estiver na unidade de ensino.

As escolas seguirão ainda o protocolo de biossegurança, observando o uso de máscara, o distanciamento social e a conduta de higienização das mãos e dos espaços.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108723 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]