Apresentações do Programa NEOJIBA compõem atrações artísticas da I Festa de Arte e Literatura Negra Infantojuvenil

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
I Festa de Arte e Literatura Negra Infantojuvenil vai reunir, em transmissões online, diversas atrações culturais. Por meio das redes sociais e do canal do YouTube.
I Festa de Arte e Literatura Negra Infantojuvenil vai reunir, em transmissões online, diversas atrações culturais. Por meio das redes sociais e do canal do YouTube.

Entre os dias 30 de março e 1º de abril de 2021, a I Festa de Arte e Literatura Negra Infantojuvenil vai reunir, em transmissões online, diversas atrações culturais. Por meio das redes sociais e do canal do YouTube próprios do evento, das 9 às 19 horas, serão realizadas rodas de conversa e mesas literárias, contações de histórias, atividades lúdicas, apresentações culturais de artes integradas, oficinas, encontros com autores, lançamento de livros e feira de livros e brinquedos afirmativos.

Um dos grandes destaques da programação são as apresentações do Programa NEOJIBA. Em meio às atividades, apresentações dos núcleos de canto coral e da Orquestra Juvenil da Bahia (atual Orquestra 2 de Julho), conhecida mundialmente, encantarão o público com músicas que habitam o imaginário das crianças e jovens a diversas gerações, e também músicas atuais.

O programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) é uma política pública prioritária do Governo do Estado da Bahia, executada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, através de contrato de gestão com a organização social IDSM (Instituto de Desenvolvimento Social pela Música).

I Festa de Arte e Literatura Negra Infantojuvenil

A festa literária gratuita, reunirá escritores, artistas, educadores, pais, crianças e adolescentes, com o intuito de promover a difusão da literatura e da leitura infantojuvenil, com obras com protagonismo negro e bate-papos acerca da formação da identidade e desenvolvimento da autoestima da criança e do adolescente negro.

Com tradução simultânea em libras, o evento online, contará com rodas de conversa e mesas literárias, contações de histórias, atividades lúdicas, apresentações culturais de artes integradas, oficinas, encontros com autores, lançamento de livros e feira de livros e brinquedos afirmativos.

Com realização da EdCarlão Eventos, autoria e produção executiva de Cris Santana, e a curadoria coletiva de Mazé Lúcio, Cássia Valle e Carol Adesewa, o evento busca democratizar o acesso aos livros de literatura negra infantil, despertar nas crianças e jovens, o gosto pela leitura, incentivando a diversidade, promovendo ainda o fortalecimento da cadeia criativa em torno da literatura do segmento.

A festa literária conta ainda com apoio financeiro do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura/Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Agenda

O que: Primeira edição da Arte e Identidade, Festa de Arte e Literatura Negra InfantoJuvenil

Quando: 30 de março a 1º de abril, das 9 às 19 horas

Onde: Transmitido pelas redes sociais e canal do youtube do evento

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121857 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.