Anatomia da Rachadinha da ‘famiglia’ Bolsonaro é revelada em reportagem do UOL; Presidente e filhos são citados

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Anatomia da Rachadinha da ‘famiglia’ Bolsonaro é revelada em reportagem do UOL.
Anatomia da Rachadinha da ‘famiglia’ Bolsonaro é revelada em reportagem do UOL.

Utilizando evidência documental oriunda da quebra de sigilo realizada pela Justiça, a reportagem em vídeo produzida pelo site UOL revela fatos da Anatomia da Rachadinha da ‘famiglia’ Bolsonaro, concernentes a 12 anos de movimentações suspeitas e indícios de devolução ilegal de salários de servidores lotados nos gabinetes de Jair Bolsonaro, enquanto deputado federal; Flávio Bolsonaro, à época, deputado estadual no Rio de Janeiro e Carlos Bolsonaro, vereador no Rio de Janeiro.

Segundo a reportagem, as evidências indicam que a ‘famiglia’ fizeram possível uso de cerca de 100 pessoas, a exemplo Natália Queiroz, Jaci dos Santos e Mariana Mota, dentre outros servidores vinculados aos gabinetes dos Bolsonaros, que realizaram saques regulares em quantias substantivas, variando entre 70% e 90% dos vencimentos recebidos, ação denominada vulgarmente como ‘rachadinha’, ou seja, entrega de parte do vencimento remuneratório à autoridade nomeante.

As investigações sobre a atuação de Flávio e Carlos Bolsonaro no evidente esquema continuam. O presidente da República não pode ser investigado enquanto estiver no cargo, relata a reportagem.

Produzida por Amanda Rossi, Flávio Costa, Gabriela Sá Pessoa e Juliana Dal Piva a matéria foi veiculada nesta segunda-feira (15/03/2021) no site do UOL.

Confira vídeo

Sobre Carlos Augusto 9652 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).