Vereador de feira de Santana destaca 41 anos do PT nacional

Ivamberg Lima: aprenderam que a democracia é uma conquista construída pelas mãos do trabalhador brasileiro.
Ivamberg Lima: aprenderam que a democracia é uma conquista construída pelas mãos do trabalhador brasileiro.

Oficializado como partido no dia 10 de fevereiro de 1980, em São Paulo, o Partido dos Trabalhadores (PT) completa 41 anos nesta quarta-feira (10/02/2021). Durante os anos de existência, dois representantes do PT foram eleitos para a presidência da República, sendo Luís Inácio Lula da Silva, que cumpriu mandatos entre os anos de 2003 a 2011, e Dilma Rousseff entre 2011 e 2016.

Em Feira de Santana, o partido foi formalizado em 1981 e, desde então, nove parlamentares passaram pela Câmara de Vereadores do município. Como um destes parlamentares, o vereador Professor Ivamberg Lima (PT) parabeniza todos os membros e apoiadores que “aprenderam que a democracia é uma conquista construída pelas mãos do trabalhador brasileiro”.

Segundo o professor, o partido do qual é membro foi criado como “instrumento de participação e organização das lutas do trabalhador brasileiro” e, por isso, marca presença em “grandes lutas do povo, nas ruas, sindicatos, associações de moradores, universidades, movimentos sociais e estudantis”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]