Vacinação em drive-in aplicou 1.296 doses no primeiro dia, diz SMS de Feira de Santana

Dentro do veículo 1.296 trabalhadores e profissionais de saúde receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na terça-feira (02).
Dentro do veículo 1.296 trabalhadores e profissionais de saúde receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na terça-feira (02).

Dentro do veículo 1.296 trabalhadores e profissionais de saúde receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na terça-feira (02/02/2021). O sistema de vacinação em drive-in foi montado pela Prefeitura de Feira de Santana na estação do BRT, localizado na Avenida Nóide Cerqueira.

O primeiro dia de vacinação em drive-in foi acompanhado pelo prefeito Colbert Filho e pelo secretário de Saúde, Edval Gomes. A Prefeitura também disponibilizou pontos fixos, sendo um deles no auditório da SMS, onde durante todo o dia a movimentação foi intensa.

O odontólogo Pedro Sampaio aproveitou a oportunidade e recebeu a primeira dose do imunizante. “Tive minhas esperanças renovadas. Com a vacina posso atender os pacientes com mais segurança. É um sinal que tudo voltará ao normal”, comemorou.

Estão recebendo a vacina trabalhadores e profissionais de saúde. Eles devem apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de vínculo de trabalho em instituição de saúde ou carteira do conselho da sua área de atuação. Também é necessário apresentar o cartão SUS ou comprovante de residência

Conforme dados da Rede de Frio, da Secretaria Municipal de Saúde, até ontem (2), já foram vacinadas 14.236 pessoas em Feira de Santana. A vacinação prossegue nesta quarta-feira, 3, no sistema drive-in, em comunidades quilombolas e está sendo levada para moradores de residências terapêuticas e trabalhadores de saúde. O município recebeu 16.999 doses da vacina contra a Covid-19.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]