Três jiboias são resgatadas pela Guarda Civil de Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Guarda Civil de Salvador resgata jiboias.
Guarda Civil de Salvador resgata jiboias.

Os agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA/GCM) resgataram, nesta quarta-feira (17/02/2021), três cobras da espécie jiboia em locais inusitados. Uma delas estava em um banheiro, outra no motor de um veículo e a terceira no estacionamento de um prédio.

Um dos resgates foi realizado no bairro de São Marcos, no Condomínio Bosque Imperial, nas proximidades da Avenida Gal Costa. O animal, que mede aproximadamente 2m e tem 4kg, foi visto pelo dono do veículo, que de imediato acionou a GCM.

Já um filhote foi resgatado no banheiro de uma residência no bairro do Bonfim. Assustados com a presença do animal, os moradores também fizeram contato com a Central de Operações da GCM, que encaminhou uma unidade do Gepa para realizar o resgate.

Já a terceira cobra, medindo quase 2m e cerca de 3kg, foi resgatada pela unidade em Pernambués, no estacionamento de um prédio. Os animais foram encaminhados para o Núcleo de Ofiologia para Animais Peçonhentos da Universidade Federal da Bahia (Noap/Ufba), para que possam ser avaliados e, posteriormente, devolvidos à natureza.

Só no mês de janeiro, quase 100 animais silvestres foram resgatados pela Guarda Civil Municipal. Caso a população detecte a presença de um desses animais, pode entrar em contato com o órgão através do telefone (71) 3202-5312.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]