Sesc Bahia promove bailes carnavalescos para animar adultos e crianças no final de semana

Sesc Bahia preparou programação especial com direito a baile infantil e adulto.
Sesc Bahia preparou programação especial com direito a baile infantil e adulto.

Para os corações saudosos do carnaval, o Sesc Bahia preparou uma programação especial com direito a baile infantil e adulto! A folia este ano será em casa, mas nem por isso menos animada, afinal tem Bailinho de Quinta no dia 13 de fevereiro de 2021 e Canela Fina no dia 14, ambos transmitidos no canal do Sesc Bahia no Youtube: www.youtube.com /SescBahiaOficial. Um final de semana de fantasia, confete e serpentina.

“É marchinha, é frevo, é banda, é baile, é da Bahia”. Esse é o Bailinho de Quinta, que se apresenta ao vivo, sábado (13), às 19 horas, dentro do projeto Sesc Sonoridades. A banda, inspirada nos carnavais de largo de Salvador, é comandada por Graco Vieira (voz e guitarra), Thiago Trad (bateria) e Juliana Leite (voz). São 10 anos produzindo Bailes Carnavalescos pós‐modernos, com confetes, serpentinas, máscaras e muita alegria, para que o público possa reviver a essência dos antigos carnavais! O grupo traz músicas autorais e relembra as Marchinhas Carnavalescas que povoaram as rádios e as ruas entre as décadas de 20 e 70, além de homenagear cantores como Chiquinha Gonzaga, Caetano, Armandinho e Moraes Moreira.

No domingo (14), às 10 horas, é a vez dos foliões mirins caírem na folia! O Bailinho do Canela Fina – “Criança, confete e serpentina” integra o projeto Dominguinho em Casa, e promete alegria, diversão e interação. O grupo apresenta um repertório carnavalesco com versões inéditas, além de canções tradicionais e do universo infantil, que passeiam pelo samba reggae, samba, samba de roda, ijexá, carimbó, entre outros. Uma verdadeira experiência musical interativa que envolve diversos timbres, sonoridades e estilos musicais variados. Em cena Kamile Levek (voz e guitarra, guitarra baiana, baixo, direção musical), Carla Suzart (baixo, voz), Diogo Flórez (voz, percussão), Laura Cardoso (voz, baixo, guitarra, cavaquinho) e a participação especial de Riam Santos (voz, bateria).

Este ano o Sesc celebra 75 anos, firme em sua vocação de ser um lugar onde pessoas transformam pessoas. Cada iniciativa é um mundo de realizações e possibilidades.  O Sesc dá a oportunidade, mas a transformação quem faz são as pessoas. Afinal, cada um é único e todos somos feitos para um mundo de realizações. E é esse caminho que queremos continuar trilhando por mais 75 anos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115124 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.