Senador Otto Alencar declara que “apoio do PSD é integral” a candidatura de Zé Cocá para presidência da UPB

Senador Otto Alencar gravou vídeo em que defende apoio à Zé Cocá e continuidade do trabalho realizado a favor dos municípios.
Senador Otto Alencar gravou vídeo em que defende apoio à Zé Cocá e continuidade do trabalho realizado a favor dos municípios.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, nesta terça-feira (02/02/2021), o senador Otto Alencar (PSD) declarou que seu partido caminhará com o prefeito de Jequié, Zenildo Brandão Santana (Zé Coca, PP), na eleição da União dos Municípios da Bahia (UPB). No vídeo, o senador destaca o trabalho do atual presidente da entidade, Eures Ribeiro, que é do seu partido, e ressalta que Cocá reúne as condições para dar continuidade ao trabalho de defender a autonomia administrativa, política e financeira dos municípios baianos.

“O apoio do PSD é integral, convoco os meus amigos [prefeitas e prefeitos]. claro, eu sempre fui um democrata, sempre dei liberdade, eu nunca impus absolutamente nada da minha liderança. Mas faço um apelo com humildade, com sinceridade, e sem limites de coragem para defender a bandeira do municipalismo, da UPB e também a candidatura do meu estimado amigo, Zé Cocá”, afirma Alencar no vídeo.

O senador também acrescentou que o PSD está “unido” na missão de eleger Zé Cocá e citou que prefeitos da legenda, como o prefeito de Belo Campo José Henrique Tigre (Quinho) e Mário Alexandre de Ilhéus (Marão), estão dispostos a colaborar com o que chamou de “novo momento”, o que indica a composição de uma chapa. “Agora é um novo momento, em que o PSD, unido com seus prefeitos e prefeitas, vai apoiar a candidatura de Zé Cocá, prefeito de Jequié, que tem toda a nossa sincera consideração, o nosso respeito, apoiado por outras lideranças importantes do nosso PSD”, afirma Otto Alencar.

As eleições para diretoria e conselho fiscal da UPB ocorrem no dia 2 de março, em votação presencial, na sede da entidade, em Salvador.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9394 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).