SEMMAM de Feira de Santana investiga morte de peixes no Parque da Lagoa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Morte de peixes no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, no Bairro Baraúnas, está sendo apurada por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM).
Morte de peixes no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, no Bairro Baraúnas, está sendo apurada por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM).

A morte de peixes no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, no Bairro Baraúnas, está sendo apurada por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMMAM). Foram três tilápias tailandesas e um tambaqui, cuja espécie é originária da Bacia Amazônica.

De acordo com o chefe do Departamento de Educação Ambiental, João Dias, serão coletadas amostras da água da Lagoa do Geladinho para análise fisico – química e bacteriológica. Os peixes apareceram mortos na quarta-feira (10/02/2021).

“Desta forma, será possível saber se houve mudanças nos parâmetros da água –  o Ph, o oxigênio dissolvido, a turbidez e a temperatura – que mataram os peixes”, disse.

Contudo, ele afirma que em períodos de temperaturas elevadas e de alterações climáticas é natural que isso aconteça. “Não houve nenhuma anormalidade no parque. Mas, ainda assim, cabe ao Município adotar as medidas necessárias para identificar a causa da morte e informar à sociedade”.

Com relação a análise da carne do peixe, João Dias explica que isso não é possível, uma vez que o Lacen (Laboratório Central da Bahia), único no Estado responsável por isso, apresenta alta demanda devido a pandemia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112929 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]